O que assistir

Entenda porque um abraço de Dráuzio Varella comoveu a internet e até Rodrigo Santoro

Reportagem especial emocionou muita gente

2 minutos de leitura
Entenda porque um abraço de Dráuzio Varella comoveu a internet e até Rodrigo Santoro

Após o médico Drauzio Varella emocionar muita gente através de sua reportagem especial no Fantástico do dia 1 de março sobre presas transsexuais em São Paulo e viralizar na web, o ator Rodrigo Santoro publicou um texto emocionado até mesmo sobre sua própria carreira.

O ator, que interpretou a trans Lady Di no filme Carandiru (2002), inspirado em livro de Varella, publicou um trecho da reportagem e acrescentou elogios ao médico.

“Antes de viver Lady Di em Carandiru no cinema, foi preciso mergulhar no universo da personagem. Caminhei pelas ruas à noite, sobretudo em Copacabana, e costumava dizer, na época, que tinha entendido o que Héctor Babenco, diretor do filme, estava querendo de mim: alguém sem julgamentos e com muita humanidade pra enxergar a essência de todas aquelas histórias diversas”, escreveu Santoro.

“Assistindo a essa reportagem sobre as detentas trans e travestis em São Paulo com Drauzio Varella, autor do livro que inspirou o filme, relembro tudo que aprendi e posso ver ali nas conversas essa humanidade e generosidade que vêm dele não só pra ouvir as histórias, mas também para ensiná-las pra nós. E vamos guardar mais essa lição. Obrigado, Drauzio. O seu trabalho sempre foi e segue sendo precioso”, finalizou.

Confira o trecho da reportagem e o texto na íntegra:

https://www.instagram.com/p/B9QNDhOJcf_/?

Os fãs do ator concordaram com sua avaliação. “Da pra sentir a dor na voz, nos gestos. E como eu sempre digo: um abraço tem o poder de mudar uma vida inteira. Reportagem humana”, disse um internauta. “Cê acredita que lembrei de você na hora? Exatamente por conta da Lady Di”, contou outra. “Lindo ver o respeito e empatia do Drauzio”, elogiou mais uma.

A reportagem de Drauzio Varella emocionou as redes sociais brasileiras e chegou aos Trending Topics do Twitter durante toda a sua exibição. Também foi bastante elogiada na imprensa.

Depois, diversos internautas agora se mobilizam para enviar cartas à transsexual presa. O presídio que ela vive hoje é a Penitenciária José Parada Neto, em Guarulhos – SP.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes