Entenda porque um abraço de Dráuzio Varella comoveu a internet e até Rodrigo Santoro

Reportagem especial emocionou muita gente

Após o médico Drauzio Varella emocionar muita gente através de sua reportagem especial no Fantástico do dia 1 de março sobre presas transsexuais em São Paulo e viralizar na web, o ator Rodrigo Santoro publicou um texto emocionado até mesmo sobre sua própria carreira.

O ator, que interpretou a trans Lady Di no filme Carandiru (2002), inspirado em livro de Varella, publicou um trecho da reportagem e acrescentou elogios ao médico.

“Antes de viver Lady Di em Carandiru no cinema, foi preciso mergulhar no universo da personagem. Caminhei pelas ruas à noite, sobretudo em Copacabana, e costumava dizer, na época, que tinha entendido o que Héctor Babenco, diretor do filme, estava querendo de mim: alguém sem julgamentos e com muita humanidade pra enxergar a essência de todas aquelas histórias diversas”, escreveu Santoro.

“Assistindo a essa reportagem sobre as detentas trans e travestis em São Paulo com Drauzio Varella, autor do livro que inspirou o filme, relembro tudo que aprendi e posso ver ali nas conversas essa humanidade e generosidade que vêm dele não só pra ouvir as histórias, mas também para ensiná-las pra nós. E vamos guardar mais essa lição. Obrigado, Drauzio. O seu trabalho sempre foi e segue sendo precioso”, finalizou.

Confira o trecho da reportagem e o texto na íntegra:

View this post on Instagram

Antes de viver Lady Di em #Carandiru no cinema, foi preciso mergulhar no universo da personagem. Caminhei pelas ruas à noite, sobretudo em Copacabana, e costumava dizer, na época, que tinha entendido o que Héctor Babenco, diretor do filme, estava querendo de mim: alguém sem julgamentos e com muita humanidade pra enxergar a essência de todas aquelas histórias diversas. Assistindo a essa reportagem sobre as detentas trans e travestis em São Paulo com Drauzio Varella, autor do livro que inspirou o filme, relembro tudo que aprendi e posso ver ali nas conversas essa humanidade e generosidade que vêm dele não só pra ouvir as histórias, mas também para ensiná-las pra nós. E vamos guardar mais essa lição. Obrigado, Drauzio. O seu trabalho sempre foi e segue sendo precioso.

A post shared by Rodrigo Santoro (@rodrigosantoro) on

Os fãs do ator concordaram com sua avaliação. “Da pra sentir a dor na voz, nos gestos. E como eu sempre digo: um abraço tem o poder de mudar uma vida inteira. Reportagem humana”, disse um internauta. “Cê acredita que lembrei de você na hora? Exatamente por conta da Lady Di”, contou outra. “Lindo ver o respeito e empatia do Drauzio”, elogiou mais uma.

A reportagem de Drauzio Varella emocionou as redes sociais brasileiras e chegou aos Trending Topics do Twitter durante toda a sua exibição. Também foi bastante elogiada na imprensa.

Depois, diversos internautas agora se mobilizam para enviar cartas à transsexual presa. O presídio que ela vive hoje é a Penitenciária José Parada Neto, em Guarulhos – SP.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMato Grosso aposta no turismo ecológico como preservação do meio ambiente
Próximo artigoConsideradas de risco, áreas perto de córregos em Cuiabá são monitoradas

O LIVRE ADS