Cidades

Enfermeiros de UPA dão remédio de outro paciente para mulher alérgica

O remédio foi aplicado na veia da paciente, mas a composição não tinha nada a ver com o motivo pelo qual ela procurou a UPA

1 minuto de leitura
Enfermeiros de UPA dão remédio de outro paciente para mulher alérgica
Foto: Prefeitura de Várzea Grande

Uma mulher de 34 anos procurou a polícia nessa segunda-feira (16) depois que sua medicação foi trocada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Ipase, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), e ela tomou na veia o remédio errado.

Conforme o boletim de ocorrência, a mulher procurou a UPA porque estava com alergia. Ela foi consultada e a médica receitou um anti-alérgico.

Porém, na hora de lhe darem a medicação, trocaram com a de outro paciente e colocaram o soro com o remédio errado para ela receber direto na veia.

Segundo a mulher, ela tomou SF 250 ML complexo e Dramin. A medicação teria sido aplicada por alunos, não por enfermeiros formados.

A enfermeira chefe da UPA pediu desculpas à paciente dizendo que fatos assim podem acontecer, mas que não saberia dizer os nomes dos responsáveis.

A vítima afirmou ainda que, na hora em que descobriram a troca do remédio, os enfermeiros tiraram os crachás e esconderam.

O caso foi registrado como ocorrências atípicas e deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes