16 de abril de 2026 05:32
Carreira

Energisa oferece 40 vagas para programa de Aprendiz em Cuiabá

Foto de Redação
Redação

Estão abertas as inscrições para o Programa de Jovem Aprendiz da Energisa em Mato Grosso. São 40 vagas para Cuiabá e as inscrições podem ser feitas pelo site https://jobs.kenoby.com/grupoenergisa até o dia 15 de abril. A previsão é que se inicie em junho de 2022.

As vagas dão acesso a um curso gratuito de Técnico em Eletrotécnico no SENAI, além da experiência de trabalho na Energisa. Podem se inscrever para a oportunidade de trabalho e aprendizado aqueles que possuem ensino médio completo, disponibilidade de segunda a sexta no horário comercial e, para o sexo masculino, comprovante de reservista. O processo seletivo é todo on-line.

O Programa tem a duração de, aproximadamente, 18 meses e oferece benefícios de vale transporte e alimentação no refeitório na sede da empresa.

Incentivo ao mercado de trabalho

Os cursos profissionalizantes oferecidos pela Energisa em Mato Grosso auxiliam os mato-grossenses ingressarem no mercado de trabalho. Só no primeiro semestre deste ano, quase 80 profissionais serão formados nas turmas abertas pela empresa.

“Com os aprendizados adquiridos pelos alunos, ele não fica preso à distribuidora. É possível trabalhar como autônomo, em empresas que instalam placas fotovoltaicas, ou trabalhar em outras distribuidoras. O que a gente quer é oferecer conhecimento para que a população do estado se desenvolva economicamente também”, diz Alina.

As vagas para Jovem aprendiz oferecem a formação em técnicos em eletrotécnico, sendo 4 horas de aprendizagem e 4 horas de estudos técnico no SENAI Distrito.

“Essas oportunidades não são apenas para estudantes e jovens, também é uma maneira de quem está desempregado conseguir dar um UP no currículo e voltar para o mercado de trabalho”, afirma a consultora de RH.

(Da Assessoria)

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

A Propósito

Novo repete roteiro e pode abandonar candidatura ao Governo

Histórico recente pesa e partido já fala em possíveis mudanças de rota
Política

Bateu o martelo! Credores aceitam proposta de R$ 30 milhões pela Santa Casa

Processo entra em fase judicial após aceite da comissão de credores
Política

Com 94 anos, FHC é interditado pela Justiça após avanço do Alzheimer

Filhos acionam tribunal e Paulo Henrique assume representação legal
Política

Ramagem deixa centro de detenção nos EUA após dois dias

Ex-deputado havia sido preso por questões migratórias em Orlando