Energisa oferece 40 vagas para programa de Aprendiz em Cuiabá

O processo seletivo vai até dia 15 de abril e será feito on-line

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Estão abertas as inscrições para o Programa de Jovem Aprendiz da Energisa em Mato Grosso. São 40 vagas para Cuiabá e as inscrições podem ser feitas pelo site https://jobs.kenoby.com/grupoenergisa até o dia 15 de abril. A previsão é que se inicie em junho de 2022.

As vagas dão acesso a um curso gratuito de Técnico em Eletrotécnico no SENAI, além da experiência de trabalho na Energisa. Podem se inscrever para a oportunidade de trabalho e aprendizado aqueles que possuem ensino médio completo, disponibilidade de segunda a sexta no horário comercial e, para o sexo masculino, comprovante de reservista. O processo seletivo é todo on-line.

O Programa tem a duração de, aproximadamente, 18 meses e oferece benefícios de vale transporte e alimentação no refeitório na sede da empresa.

Incentivo ao mercado de trabalho

Os cursos profissionalizantes oferecidos pela Energisa em Mato Grosso auxiliam os mato-grossenses ingressarem no mercado de trabalho. Só no primeiro semestre deste ano, quase 80 profissionais serão formados nas turmas abertas pela empresa.

“Com os aprendizados adquiridos pelos alunos, ele não fica preso à distribuidora. É possível trabalhar como autônomo, em empresas que instalam placas fotovoltaicas, ou trabalhar em outras distribuidoras. O que a gente quer é oferecer conhecimento para que a população do estado se desenvolva economicamente também”, diz Alina.

As vagas para Jovem aprendiz oferecem a formação em técnicos em eletrotécnico, sendo 4 horas de aprendizagem e 4 horas de estudos técnico no SENAI Distrito.

“Essas oportunidades não são apenas para estudantes e jovens, também é uma maneira de quem está desempregado conseguir dar um UP no currículo e voltar para o mercado de trabalho”, afirma a consultora de RH.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEstados e municípios podem ser liberados do investimento mínimo obrigatório em Educação
Próximo artigoA celebração de convênios e as eleições 2022