Energisa e Unidos Pela Vacina entregam geladeiras e câmaras frias amanhã (01)

Evento terá presença do secretário de Estado, que representará os mais de 80 municípios beneficiados.

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Para reforçar as ações de combate à Covid-19, a Energisa Mato Grosso aumentará a sua contribuição para os municípios mato-grossenses. Além de 98 geladeiras, a empresa fará a doação de 16 câmaras frias por meio do movimento “Unidos Pela Vacina”. A entrega simbólica dos equipamentos será realizada amanhã (01), na unidade da Energisa do Jardim Leblon, às 09 horas.  Mais de 80 municípios mato-grossenses recebem a partir de julho doações de empresários por meio do movimento de equipamentos e itens que possam contribuir com o avanço da vacinação da COVID-19 no estado.

Estarão presentes o Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, o diretor-presidente da Energisa Mato Grosso e coordenador do movimento Unidos pela Vacina no Estado, Riberto José Barbanera, a também coordenadora do movimento Unidos pela Vacina e representante do Mulheres do Brasil, Gabriela Dierings, o presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Olieira e o presidente da LIDE MT, Evandro César.

Em abril e maio, a Energisa realizou por meio do “Unidos pela Vacina” um levantamento com as prefeituras para mapear os itens necessários nesse momento para contribuir com o avanço da vacinação. Foram identificados 137 municípios com demandas por algum insumo ou equipamento, como álcool gel 70%, geladeiras, câmaras frias, máscaras, algodão, entre outros.

Como fazer parte

A estimativa é de que são necessários R$ 2,85 milhões para atender toda a demanda apontada. As empresas podem participar como doadoras de produtos específicos ou amadrinhando um ou mais municípios.

Para isso, devem enviar um e-mail para [email protected], informando nome, CNPJ, e-mail e telefone do responsável a aguardar as instruções. Por se tratar de doações para municípios, todo o processo é documentado e as informações ficam disponíveis em uma plataforma. As doações são auditadas pela Ernst & Young.

As empresas que já estão apoiando o movimento são: Energisa, Porto Seguro, Sicoob, Totv’s, Ernesto Borges ADV, Rodrigo Lopes, Grupo Botuverá, Grupo RD (Raia Drogasil), Cummins, Solar Coca-Cola e as usinas de etanol Barralcool, UISA, Inpasa, Brenco, Novo Milênio, Coprodia, Libra, Usimat e FS Energia.

Unidos pela Vacina

O Unidos Pela Vacina é um movimento apartidário e sem fins lucrativos. Ele reúne empresas, associações e ONGs, unidas no propósito de tornar viável a vacinação de todos os brasileiros até setembro deste ano. A mobilização surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, em conjunto com empresários do país. Para saber mais sobre o movimento, basta acessar o site unidospelavacina.org.br ou seguir o perfil @unidospelavacina nas redes sociais.

Serviço:

O que? – Entrega simbólica de 98 geladeiras e 16 câmaras frias arrecadados pelo Movimento Unidos pela Vacina para municípios.
Quando? – Quinta-feira, 01 de julho, às 9 horas
Onde? – Energisa Mato Grosso – Unidade do Jardim Leblon, Cuiabá – Portão 06 (Rua da Saudade, Bosque da Saúde II)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVeja detalhes sobre a busca e morte do assassino Lázaro Barbosa
Próximo artigoPela segunda noite seguida, Cuiabá registra temperaturas abaixo de 10ºC