Energisa doa vacinas contra H1N1 para pacientes com aids e hepatite

Doação ajudou a imunizar mais de 300 das cerca de 5 mil pessoas assistidas pelo Serviço de Atendimento Especializado da Prefeitura de Cuiabá

Imagem Ilustrativa (Foto: Erasmo Salomao/Ministério da Saúde)

Mais de 300 doses de vacinas contra a gripe H1N1 foram doadas pela Energisa a pacientes que convivem com o HIV, a Aids ou hepatites virais.

Trata-se de pessoas atendidas pelo Serviço de Atendimento Especializado (SAE), administrado pela Prefeitura de Cuiabá. A unidade é referência na Capital e tem cerca de  5,2 mil pacientes.

Coordenador de Saúde e Segurança do Trabalho da Energisa MT, Victor Hugo de Amorim Oliveira conta que, anualmente, a empresa oferece a vacina aos seus colaboradores. Este ano, um número maior de doses foi adquirido, o que possibilitou a doação, realizada na última semana.

“A empresa está buscando formas para ajudar a comunidade e grupos de pessoas que estão precisando. O inverno se aproxima e, com ele, um maior número de casos de gripe. Neste momento, em que enfrentamos a pandemia da covid-19, temos a satisfação de contribuir para o fortalecimento do sistema imunológico das pessoas atendidas pelo SAE”.

Coordenadora do SAE, Leiry Maria Rodrigues, que vive com HIV, afirma que a doação da Energisa é de extrema importância para tratamento dessas pessoas.

“Muitas vezes, o Sistema Único de Saúde (SUS) não tem condições de cobrir todas as pessoas que precisam. Essa doação da Energisa é muito bem-vinda e contribui para aumentar a nossa imunidade”.

Segundo Leiry Maria, os portadores do HIV e pessoas com Aids não estão no grupo prioritário da vacina contra a gripe H1N1.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMulher é encontrada morta em quitinete, companheiro some e polícia investiga
Próximo artigoEm meio a discussão, mulher tenta matar marido a facadas em Cuiabá