Encontro literário do Sesc reúne três escritores em escola de Poconé

O projeto 'Arte da Palavra' chega a estudantes do ensino médio, através do Sesc Poconé, nesta segunda-feira (23), às 9h

Na semana em que a literatura norteia as ações do Sesc em Mato Grosso, o projeto ‘Arte da Palavra’ também chega a Poconé (110 km de Cuiabá), através do Sesc Pantanal, e reúne escritores de três diferentes regiões do Brasil para debater a produção literária contemporânea na Escola Bacharel Ribeiro. O encontro será na segunda-feira (23), às 9h, aberto ao público.

Promovendo a circulação de escritoras e escritores em todas as regiões do país, o ‘Arte na Palavra’ é um dos principais projetos literários do Sesc, na busca por estimular a formação de leitores e a divulgação de novos autores, em suas diferentes manifestações. Uma forma de valorizar obras e escritores brasileiros, além de novos formatos de produção e fruição literária.

“O projeto trabalha com três recortes dentro da literatura: autores, escrita literária e oralidades. Esse primeiro encontro será do circuito de autores e a escolha de realiza-lo na escola vem da proposta de ir até os estudantes, até à população, saindo um pouco da estrutura concreta do Sesc. Na biblioteca dessa escola existem livros desses autores e os alunos já leem”, explica Poliana Queiroz, Analista de Programas Sociais de Poconé.

A mato-grossense Rafaella Elika Borges é quem media o debate em Poconé. Foto: Lívia Viana

O encontro contará com a participação de três jovens expressões: os autores Daniel Galera de São Paulo, Melaine Peter, de Santa Catarina, e a mato-grossense Rafaella Elika Borges, que também media o debate.

Estudante de Psicologia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a contista e cronista romancista conterrânea é autora do livro “Me Literatura” e atualmente, escreve para o portal colaborativo Cidadão Cultura, que nesta terça-feira (17), se reúne com outras iniciativas para debater a produção literária na internet no Sesc Arsenal, em Cuiabá.

Daniel Galera, à proposito, é um dos precursores paulistas da literatura online, atuando como colunistas de zines virtuais, entre os anos de 1996 e 2001. O escritor é adepto à prosa de ficção, tendo quatro livros publicados, além de participações em antologias de contos.

Já Melanie Peter é uma gaúcha multifacetada. Escritora, dramaturga e performer, estreou em 2010 com o livro “Persona”, que transita entre a prosa e a poesia. Atualmente, trabalha no desenvolvimento de um romance, como projeto selecionado pelo Edital de Fomento à Literatura da Fundação Biblioteca Nacional e Ministério da Cultura.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorO novo xerife
Próximo artigoNa 2° edição, Miss Sinop Plus Size elegerá um novo ícone de beleza

O LIVRE ADS