Encontro entre Temer e Bolsonaro está marcado para a próxima quarta

O encontro representa a continuidade do processo de transição entre os dois governos iniciado ontem 

(Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

A primeira reunião entre o presidente Michel Temer e o presidente eleito Jair Bolsonaro está marcada para a próxima quarta-feira (7), no Palácio do Planalto. O encontro representa a continuidade do processo de transição entre os dois governos iniciado ontem (31), quando o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, recebeu os primeiros 22 nomes da equipe de transição da parte de Bolsonaro.

Temer e Bolsonaro conversaram rapidamente por telefone na noite do último domingo (28), após a confirmação da eleição de Bolsonaro. Na conversa, Temer parabenizou Bolsonaro pela vitória nas urnas e fez votos para que o governo de seu sucessor seja “de muita paz e harmonia, que é o que mais o nosso país precisa”. A partir de quarta, no primeiro encontro entre ambos, o assunto será a passagem de bastão.

Desde sua eleição, Bolsonaro permaneceu no Rio de Janeiro, recebendo aliados e integrantes da equipe que comporá seu governo. Pouco a pouco, a equipe ministerial vai sendo conhecida. Já foram confirmados os nomes o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) para a Casa Civil, o general Augusto Heleno para a Defesa, o economista Paulo Guedes para o futuro Ministério da Economia (resultado da fusão das pastas da Fazenda, do Planejamento e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços), o astronauta Marcos Pontes para o Ministério de Ciência e Tecnologia.

Jungmann e Moro

Hoje foi confirmado o quinto ministro, o juiz Sérgio Moro para o Ministério da Justiça, que também englobará a área de segurança pública. Por isso, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, se encontrará com Moro na semana que vem para começar a informá-lo sobre o trabalho que vem sendo realizado. Segundo a assessoria de Jungmann, os dois ainda ficaram de acertar o dia exato em que esse encontro acontecerá.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEvento vai ensinar, em um dia, como fazer planejamentos para o ano todo
Próximo artigoEm plena transição, presidente do PSDB pede exoneração do Governo Taques

O LIVRE ADS