Encontro do Lide-MT terá debate sobre agenda de competitividade local e nacional

Evento será realizado nesta segunda e contará com a participação do CLP, Eugênio Mussak e Marcos Troyjo

No último evento do Lide neste ano, participaram Marcos Troyjo, Augusto Nunes e Felipe Miranda (Foto:Divulgação)

Com os resultados das urnas computados e os novos líderes políticos do país eleitos, fica a questão: qual é e como será desenvolvida a agenda de competitividade de Mato Grosso e do Brasil? Buscando esclarecer essas questões, o Grupo de Líderes Empresariais de Mato Grosso (Lide-MT) realiza na próxima segunda-feira (5) seu primeiro encontro após as eleições deste ano.

Com o tema “Desafios do Brasil: Liderança, Talento e Competitividade”, o evento terá a participação especial do Centro de Liderança Pública (CLP), que produz anualmente o ranking de competitividade dos Estados. Representando a entidade, a Head do Departamento de Mobilização do CLP, Ana Marina de Castro, fará apresentação sobre a competitividade nos estados. Junto a ela, o consultor em desenvolvimento humano e organizacional Eugênio Mussak dará o tom do debate, que será mediado pelo diplomata, economista e cientista político Marcos Troyjo.

[featured_paragraph]O objetivo do evento é debater a agenda de competitividade tanto em Mato Grosso quanto no país ao longo dos próximos quatro anos. O evento será realizado no restaurante Mahalo Cozinha Criativa, no bairro Quilombo.[/featured_paragraph]

O LIVRE é parceiro master do Lide na realização deste evento. O LIVRE acredita que, além de reportar as decisões da administração pública no estado e na capital, é parte do seu papel auxiliar a pautar debates que são importantes para o desenvolvimento do estado de Mato Grosso.

Marcos Troyjo será o mediador do evento (Foto: Divulgação)

O presidente do Lide Mato Grosso, Pedro Neves, ressalta a importância do evento e dos debates para auxiliar os líderes empresariais e formadores de opinião anteverem o futuro. Dessa forma, ele defende, será possível formular uma agenda mais assertiva.

“Este encontro será fundamental para entendermos os principais desafios que os líderes políticos do país terão logo adiante. Tanto Mato Grosso quanto o Brasil têm urgência em melhorar o ambiente de negócios para entrar na arena do comércio global de forma intensa”, disse.

Em fevereiro, encontro do Lide contou com a participação de Marcos Troyjo, do jornalista e colunista do LIVRE Augusto Nunes e do economista da Empiricus, Felipe Miranda. Na ocasião foram debatidos os cenários político e econômico do país no momento pré-eleitoral.

A programação do evento inclui recepção com coquetel, palestra, debate e jantar. O evento, que terá início às 19h45, é restrito a filiados e convidados

Apoio do LIVRE

O LIVRE participa como apoiador do evento “Desafios do Brasil: Liderança, Talento e Competitividade” por acreditar na necessidade de melhora no ambiente de negócios do país e do estado como forma de tornar a sociedade mais próspera.

LIVRE apoia eventos que ajudem a pautar de forma propositiva o debate em torno dos principais desafios da sociedade mato-grossense e brasileira, além de valorizar o empreendedorismo local.

Em setembro, o LIVRE participou do evento que comemorou os 15 anos da revista Magazine Ilustre, onde foi homenageado.

Em maio, o LIVRE apoiou, ao lado dos Instituto Caminhos da Liberdade (ICL) e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), um debate sobre o resultado dos 10 anos da política de desarmamento. O evento contou com a participação do colunista do jornal e especialista em segurança pública, Bene Barbosa.

Também no mês de maio, o LIVRE apoiou a realização do I Encontro Mato-Grossense de Estudantes e Profissionais das Áreas de Direito, Administração, Contabilidade, Economia e Marketing (Ecomep), que trouxe ao estado o procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol e o ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCowboy dá tiro em bar e joga arma embaixo da mesa para esconder da polícia
Próximo artigoVídeo mostra discussão e PM apontando arma para membro do Abutre’s Moto Clube