Encontro automobilístico “Esperienza” supermáquinas entra para o calendário de eventos em Mato Grosso

O aeródromo Morro do Chapéu em Manso sentiu forte o ronco de motores de supermáquinas no último final de semana, reunindo 40 competidores na prova de tomada de tempo durante a realização da primeira edição do Esperienza. Os aficionados por velocidade e adrenalina deram um show na pista, alcançando 14`4 segundos em 600 metros. O melhor tempo foi conquistado pelo empresário Fernando de Melo a bordo de um Porsche 992. Entre Ferraris, BMW, Porsche, Mustang´s e Lamborghini impressionou também o desempenho do Tesla, ainda com poucas edições no Brasil, o Tesla Model 3 mostrou um forte poder de aceleração no entanto, a arrancada não se mostrou tão potente em relação a um Porsche, mas recuperou na velocidade final.

O evento esticou para um encontro de dois dias no Malai Manso Resort, com saída de Cuiabá, após adesivagem dos veículos na Rivenditori, empresa idealizadora do evento de caráter estadual. Diante do resultado apreciativo o Esperienza tem promessa de entrar no calendário de eventos do gênero em Mato Grosso, ao menos é a avaliação dos participantes, diante da organização do Esperienza e da lacuna destes encontros na região Centro-Oeste. “Implementar eventos automotivos em Mato Grosso é sanar essa lacuna existente em nossa região, tivemos a oportunidade pela primeira vez aqui de mostrar o que o carro pode oferecer”, defende o paulista Rogério Branquinho, diretor da Jaguar Range Rover, que a dois anos reside em Cuiabá, tendo expertise em eventos do gênero na Alemanha, Suécia, Irlanda, Dubai e até no Círculo Polar Ártico.

A paixão por velocidade e supermáquinas impulsionou o empresário Amir Maluf, a abrir o calendário do Esperienza em Mato Grosso, evento até então inédito por aqui. “Nesta primeira edição propomos um encontro mais intimista, respeitando ainda esse momento de pandemia, que chega perto do fim. Mas, foi um termômetro muito positivo do que podemos manter na próxima edição, com dispositivos profissionais e oficiais das provas mais destacadas no País”, define.

Para quem participou pela primeira vez da prova de tomada de tempo já garante a confirmação da presença na próxima edição. “Foi uma experiência excepcional, a adrenalina foi a mil e com ela senti a segurança, empolgação e a emoção que a velocidade pode oferecer, foi incrível”, garante o advogado Manoel Coelho que pisou fundo a bordo de um Camaro V8. Para fechar o evento, o Esperienza caprichou nas atrações musicais com DJ, a dupla elekfantz e dupla sertaneja.

“A segunda edição vai surgir com mais sofisticação e atrativos, como um evento do gênero merece”, antecipa Rosi Cidram, gerente Rivenditori. O evento reuniu ainda uma gama de colaboradores e investidores que projetaram sua marca em um evento de luxo que veio para ficar.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorChapa eleita para comandar o Creci vai recorrer de decisão do TRF
Próximo artigoExtensão de oitiva