Encerramento do mês de Conscientização do Autismo conta com eventos importantes no Shopping Estação Cuiabá

Circuito de Palestras gratuito, sessão especial de cinema e vagas exclusivas de estacionamento

Neste sábado (30) acontece o circuito de palestras “Meu filho é autista, e agora?” na sala de cinema da Cinépolis do Shopping Estação Cuiabá das 10h às 12h. O evento, realizado em parceria com o grupo Teativismo e Associação de Amigos dos Autistas, Neurodiversos e Pessoas com Doenças Raras de Mato Grosso (Amand-MT), aborda diversos tópicos sobre o assunto, como diagnóstico, direitos na sociedade e escola, rol taxativo e exemplificativo, a jornada de um autista, inclusão e terapias. Para iniciar a programação, a abertura traz a apresentação da turma de musicoterapia. As palestras serão gratuitas e as vagas limitadas. O link para inscrição está disponível na bio do Instagram @amand_mt.

E em toda última quinta-feira do mês, o Shopping Estação Cuiabá vai exibir sessões de cinema especiais para este público, em conformidade com a Lei 6.702/2021. Tudo será adaptado para que o conforto seja garantido: luz acesa o tempo todo, não haverá exibição de trailer, volume do som reduzido, temperatura mínima dentro da sala de 22 graus e haverá sinalização na porta com o símbolo do autismo. A entrada é gratuita para o autista e seu acompanhante. A divulgação do filme sempre acontece na semana da exibição no site da Cinépolis.

Além disso, neste sábado, antes o circuito de palestras, o Estação inaugura ainda vagas de estacionamento exclusivas para autistas no Piso G2 e G3. “Serão quatro vagas disponibilizadas nos pontos mais acessíveis, próximos às escadas rolantes e elevadores”, diz a Gerente de Marketing do Shopping, Laíza Carvalho. Para homenagear este momento, a pintura destas vagas será diferenciada, realizada pela artista Eloíza Santos. “Ela elaborou um desenho lúdico, que remete à iconografia do autismo. Tudo feito com muito carinho”, explica Laíza.

A criadora do grupo Teativismo e mãe atípica, Maysa Leão, expressa o quanto as famílias de autistas ficam felizes com essa representação vinda do Shopping Estação. “Vamos encerrar com chave de ouro este mês de conscientização do autismo. O evento foi criado para trazer informação, acolhimento e senso de pertencimento para as famílias que estão vivendo o diagnóstico”, conta ela.

Serviço
Circuito de Palestras “Meu filho é autista, e agora?”: sábado (30) das 10h às 12h na Cinépolis do Shopping Estação Cuiabá. Evento gratuito e com vagas limitadas. Link de inscrição disponível na bio do Instagram: @amand-mt.

Sessão de cinema especial para autistas do Shopping Estação Cuiabá: toda última quinta-feira do mês. Horário e filme a ser exibido sempre serão divulgados pela Cinépolis.

Sobre a brMalls
A brMalls é a maior empresa de shoppings centres do Brasil com atuação nas cinco regiões do país. Orientada pela inovação e com o propósito de transformar seus espaços em destinos de felicidade e oportunidades, a companhia busca promover – com um mix diversificado – a melhor experiência ao consumidor e gerar resultados sólidos e de longo prazo para lojistas e investidores.

Sobre a Amand-MT e o grupo Teativismo
A Associação dos amigos dos autistas, neurodiversos e pessoas com doenças raras (Amand-MT), é presidida por Helena Glaziela, mãe de duas meninas autistas, e Maysa Leão, também mãe atípica. A Associação tem o objetivo de trabalhar o acolhimento e direcionamento das famílias atípicas no estado de Mato Grosso.
O grupo Teativismo é um grupo de apoio à associação, é composto por 11 mães e 02 pais atípicos, sendo que uma destas mães é autista. Trata-se da união de pessoas que compreendem a importância de unir as famílias nas buscas por direitos e inclusão.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCuiabá recebe o espetáculo internacional “Sinatra Forever” em única apresentação
Próximo artigoReajustes da energia elétrica absurdos e lucros estratosféricos das distribuidoras de energia do pais!