O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho, (DEM) convocou para a tarde desta sexta-feira (8) uma sessão extraordinária para votar diversos projetos de lei considerados prioritários.
O principal será o pedido de autorização do Governo do Estado para realizar o empréstimo de US$ 56 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Nesta quinta-feira (7), o secretário de Estado de Fazenda Rogério Gallo esteve na ALMT para defender junto aos deputados a importância do empréstimo, que será aplicado em aquisição e desenvolvimento de novas tecnologias para tornar mais eficiente a arrecadação do Estado.
O projeto deverá ser colocado em 1ª votação nesta sexta, e após deverá ser criada uma comissão especial para analisá-lo. A comissão poderá dar inclusive parecer oral durante a sessão – caso este seja o consenso da maioria dos parlamentares.
Mas o mais provável é que haja pedido de vista. Por outro lado, interlocutor ligado à ALMT, estima que até final da próxima semana o projeto esteja aprovado. Pelo menos 20 votos favoráveis já estariam contabilizados, sendo que serão necessários 13 para aprovação.