Empresas de transporte coletivo começam a aferir temperatura de motoristas

Quem apresentar mais de 37,8 graus, volta para casa. E a rotina de limpeza dos ônibus foi intensificada

(Foto: Suellen Passetto / O LIVRE)

No transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande, segundo a Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU), foi reforçada a rotina de limpeza diária interna dos ônibus visando conter a disseminação do novo coronavírus.

Balaústres e pega-mão estão sendo desinfetados nos pontos finais das principais linhas das 6h às 20h.

Alem disso, as empresas adotaram o procedimento de aferir a temperatura de todos os funcionários antes do início da jornada de trabalho, utilizando termômetros de testa. Quem tiver temperatura acima de 37,8 graus retorna para casa.

Nos ônibus com ar condicionado, as janelas de ventilação têm sido mantidas abertas, de forma a trocar o ar com o exterior. Nos que não são climatizados, a orientação aos passageiros é que adotem a mesma medida.

De acordo com o novo decreto do governo do Estado, as concessionárias e permissionárias do serviço de transporte coletivo municipal e estadual também deverão adotar todas as medidas de assepsia no interior dos veículos, de acordo com as normas sanitárias vigentes.

Caberá aos órgãos regulatórios estaduais e municipais executar a fiscalização. Diretrizes dessas avaliações serão definidas pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager).

Em outro item o decreto autoriza empresas do serviço de transporte coletivo  intermunicipal a suspenderem suas atividades a partir de 23 de março.

Academias, feiras e cultos

O novo decreto do governo de Mato Grosso com medidas visam interromper a disseminação do coronavírus recomenda ainda “a suspensão de eventos, feiras, cinemas, clubes, missas, cultos, bares, restaurantes, boates, e congêneres”.

Outro item sugere a suspensão das atividades de academias e clubes esportivos pelo período de 30 dias, mas que ainda pode ser prorrogado.

Duas grandes redes de academias que têm unidades em Cuiabá – a Academia Fórmula e a Smart Fit – por exemplo, já anunciaram a paralisação das atividades por tempo indeterminado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorR$ 30 mi contra o coronavírus
Próximo artigoFilhos de vereador morrem após baterem carro em capivara em rodovia de MT