A Propósito

Empresários mais otimistas

Aumentos nas vendas contribui para a melhora dos índices

1 minuto de leitura
Empresários mais otimistas

A classe empresarial do comércio na capital mato-grossense elevou para 130,2 pontos o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), contra os 129 pontos do mês imediatamente anterior.

A alta mensal de 0,9% favoreceu para um resultado também positivo na comparação com o mesmo período do ano anterior, quando a pesquisa registrava 129,2 pontos. O aumento observado foi de 0,7%.

A pesquisa é feita pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e divulgada pela Fecomércio-MT. Os dados são coletados nos últimos dez dias do mês anterior ao da sua divulgação. Ao todo, 181 empresas foram entrevistadas.

Em relação ao nível de investimento do empresário do comércio (IIEC), a pesquisa apresentou alta de 1,4% sobre o mês anterior e de 3,9% sobre dezembro passado, somando 116 pontos. A maior parte dos entrevistados (54,6%) disseram que aumentaram os investimentos nas empresas. Em dezembro de 2018, esta porcentagem contemplava menos da metade dos entrevistados (47,3%).

A Fecomércio de Mato Grosso acredita que os recentes aumentos nas vendas, tanto para o comércio quanto serviços, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), têm contribuído para a melhora da pesquisa realizada pela CNC. Os resultados mais favoráveis estão estabelecidos nas projeções de maior desenvolvimento da economia para o próximo ano.

*Com assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes