Negócios

Empresários de Cuiabá encerram o ano com confiança na economia

Índice que mostra o ânimo do comércio com a situação econômica acumulou alta de 10% ao longo deste ano

1 minuto de leitura
Empresários de Cuiabá encerram o ano com confiança na economia
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre

Empresários de Cuiabá veem o cenário de pandemia com menos pessimismo. Após ficarem quase quatro meses impedidos de abrir seus estabelecimentos, em 2020, e novamente algumas semanas no começo do ano, a confiança na econômica encerrará o ano no positivo. 

O Índice de Confiança (ICEC), medido pela Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviço e Turismo), teve leve alta em dezembro de 2%, em relação a novembro. A variação fez o índice chegar a 135 pontos. 

Ao longo do ano, a confiança dos empresários subiu 10% na comparação com 2020.  

“Alguns indicadores, como a ‘expectativa para o comércio’, continuam melhorando. Ele mostra que 96,2% dos comerciantes esperam melhoria para o setor, além da alta intenção para a contratação de funcionários. Temos dados bastantes animadores para um final de ano com aumento na movimentação do comércio varejista”, disse o presidente da Fecomércio, José Wenceslau de Souza Júnior. 

Conforme a federação, todos os componentes da pesquisa ICEC tiveram variação positiva em dezembro. O destaque ficou com o índice que acompanha o investimento, com alta de 4,5%.  

Outro bom resultado a expectativa de geração de empregos. Das 181 empresas entrevistadas na Capital, 92,2% têm avaliam aumentar a contratação de funcionários.  

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes