Carreira

Empresários da indústria dizem que empregos aumentaram em julho em MT

2 minutos de leitura
Empresários da indústria dizem que empregos aumentaram em julho em MT

Os empresários da indústria estão mais otimistas com a geração de empregos e com o aumento da produção, segundo pesquisa realizada pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt). A entidade mede a percepção dos industriais mês a mês, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da Sondagem Industrial, e detectou melhora no mês de julho.

O índice de geração de empregos atingiu 50 pontos, pontuação que indica estabilidade. Abaixo de 50 pontos significa que os empresários relataram queda, e acima de 50 significa que eles relataram crescimento. No país, o índice está em 48,2 pontos. A pesquisa mato-grossense apontou que os mais otimistas são os donos de médias e grandes empresas, que chegaram a 51 pontos. Já as pequenas empresas apresentaram uma queda baixa de 0,8 ponto.

Na produção, os empresários apontaram crescimento e o índice chegou a 51,3 pontos. No início do ano, esse índice estava em 38,8 pontos. O aumento da produção foi maior para as pequenas empresas, chegando a 51,9 pontos. As médias e grandes empresas aumentaram o indicador de 50 para 51 pontos em julho.

Expectativa
A pesquisa indica que o empresário mato-grossense está confiante quanto à demanda dos seus produtos para os próximos seis meses, apresentando 58,4 pontos em julho. As expectativas sobre os números de empregados e a exportação são pessimistas, pois estão abaixo da linha divisória, com 46,8 pontos e 48 pontos respectivamente. A expectativa para exportação apresentou uma queda de 12,7 pontos em julho.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes