Empresários da indústria dizem que empregos aumentaram em julho em MT

Os empresários da indústria estão mais otimistas com a geração de empregos e com o aumento da produção, segundo pesquisa realizada pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt). A entidade mede a percepção dos industriais mês a mês, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da Sondagem Industrial, e detectou melhora no mês de julho.

O índice de geração de empregos atingiu 50 pontos, pontuação que indica estabilidade. Abaixo de 50 pontos significa que os empresários relataram queda, e acima de 50 significa que eles relataram crescimento. No país, o índice está em 48,2 pontos. A pesquisa mato-grossense apontou que os mais otimistas são os donos de médias e grandes empresas, que chegaram a 51 pontos. Já as pequenas empresas apresentaram uma queda baixa de 0,8 ponto.

Na produção, os empresários apontaram crescimento e o índice chegou a 51,3 pontos. No início do ano, esse índice estava em 38,8 pontos. O aumento da produção foi maior para as pequenas empresas, chegando a 51,9 pontos. As médias e grandes empresas aumentaram o indicador de 50 para 51 pontos em julho.

Expectativa
A pesquisa indica que o empresário mato-grossense está confiante quanto à demanda dos seus produtos para os próximos seis meses, apresentando 58,4 pontos em julho. As expectativas sobre os números de empregados e a exportação são pessimistas, pois estão abaixo da linha divisória, com 46,8 pontos e 48 pontos respectivamente. A expectativa para exportação apresentou uma queda de 12,7 pontos em julho.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGoverno não incluirá Itaipu e Eletronuclear à desestatização da Eletrobras
Próximo artigoChico Buarque cai no funk em faixa do novo disco

O LIVRE ADS