Crônicas Policiais

Família é sequestrada e acaba em meio a perseguição policial

2 minutos de leitura
Família é sequestrada e acaba em meio a perseguição policial
Foto: Reprodução

Um empresário de 28 anos e toda sua família foram sequestrados e acabaram em meio a uma perseguição policial. Quando seguia o veículo, a Polícia Militar não sabia que as vítimas estavam dentro dele, feitas de refém.

O crime ocorreu na noite desse domingo (30), em Barra do Garças (520 km de Cuiabá). A família foi abordada na porta de casa, no Bairro Dermat, por volta das 22 horas.

Conforme o boletim de ocorrência, o empresário estava entrando em casa com o veículo, um Corolla, quando dois homens pularam o muro, anunciaram um assalto e mandaram ele falar baixo.

No susto, a vítima gritou e o barulho foi ouvido pela esposa, de 35 anos, que correu para o quarto, se trancou e ligou para o irmão, informando sobre o crime.

De imediato, o irmão da vítima ligou para a polícia. Disse que estava em frente à casa da irmã e que a família dela – que conta com duas meninas de dois e cinco anos – estava sendo roubada e mantida em cárcere privado dentro da própria casa.

Quando a equipe policial chegou ao endereço, encontrou o irmão da vítima e, em seguida, viu um Corolla saindo da casa em alta velocidade, chegando a tentar bater na viatura.

Os militares iniciaram a perseguição e pediram apoio a outras equipes. Durante a fuga, os suspeitos acabaram batendo o carro em outro veículo e em um muro. Por conta disso, tentaram fugir correndo, cada um para um lado.

Foto: Reprodução

A equipe tentou seguir um dos suspeitos, que conseguiu fugir. O segundo foi seguido até apontar uma arma para os policiais, ser alvejado e cair no chão.

Ele estava com uma arma calibre 9 milímetros e com dois carregadores, contendo um total de 31 munições. Como ele foi atingido pelos policiais, o Corpo de Bombeiros foi acionado e o encaminhou para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Somente depois da prisão foi descoberto que, durante toda a fuga, o empresário, a esposa e as duas filhas do casal estavam no Corolla, feitos de reféns pelos suspeitos.

Do suspeito que conseguiu fugir, somente a arma foi encontrada – próximo ao local do acidente. Era uma calibre 380, com sete munições.

O outro homem foi levado ao pronto-socorro de Barra do Garças, onde passou por uma cirurgia. Segundo a Polícia Militar, provavelmente ele terá que usar cadeiras de rodas.

O caso foi registrado como roubo, sequestro e cárcere privado e danos materiais (contra o motorista do carro que os suspeitos bateram durante a fuga).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes