Cidades

Empresário de Cuiabá estaria ‘lavando’ dinheiro do tráfico em posto de combustíveis

Investigações apontam que organização movimentou mais de R$ 350 milhões, proveniente da venda de cocaína, em 4 anos

1 minuto de leitura
Empresário de Cuiabá estaria ‘lavando’ dinheiro do tráfico em posto de combustíveis

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (16), nos municípios de Cuiabá-MT, Várzea Grande/MT, Mirassol D `Oeste/MT, Poconé/MT e Pontes e Lacerda/MT, a Operação JUMBO, onde foram expedidos pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá-MT, 8 (oito) mandados de prisão preventiva, 29 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de diversos bens.

A investigação da Polícia Federal evidenciou uma grande organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, que movimentou a quantia aproximada de R$ 350.000.000,00 (trezentos e cinquenta milhões de reais) num período de 4 (quatro) anos.

Foi apurado, também, que a organização criminosa adquiria a cocaína no município de Porto Esperidião/MT, acondicionava em Mirassol D`Oeste/MT, para, depois, distribuí-la em Cuiabá-MT.

No decorrer da investigação, com o apoio da do setor de inteligência da Polícia Militar e do Gefron, foi possível interceptar 2 (dois) carregamentos de drogas, totalizando 210kg de cocaína.

Além disso, a investigação apontou que a organização criminosa utilizava postos de combustíveis em Cuiabá-MT para a lavagem de dinheiro decorrente do tráfico de drogas.
As investigações e diligências contra o tráfico de drogas continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização de organizações criminosas.

(Informações da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes