Emprego: vagas de motoristas crescem 46% no primeiro semestre

Profissionais desse ramos são os mais disputados do setor de logística, que sofreu um boom desde o início da pandemia

(Foto: Lê Minh / Pexels)

As vagas abertas para motoristas aumentaram 46% no primeiro semestre de 2021, segundo levantamento do Banco Nacional de Empregos (BNE). De janeiro a junho, foram 1.812 oportunidades. No ano passado, os postos de trabalho para esse cargo somaram 1.239 no mesmo período.

Para o CEO do BNE, Marcelo de Abreu, o aumento está relacionado à mudança comportamental dos consumidores após a pandemia.

“Depois da chegada da pandemia, o consumidor se adaptou ao consumo online, optando por delivery e e-commerce, o que explica o crescimento do número de oportunidades para esses profissionais”.

Abril do ano passado, mês marcado pelo início da pandemia, foi o que menos apresentou vagas nos últimos três anos: apenas 75 postos abertos.

“Foi um momento difícil, em que muitas empresas ficaram receosas e tiveram que fechar as portas. Hoje, o mercado de trabalho conseguiu retomar, principalmente agora com as campanhas de vacinação em andamento”, diz Abreu.

Logística

O segmento de logística cresceu 37% em vagas abertas nos primeiros cinco meses de 2021, sendo que os cargos mais buscados foram: motorista; estoquista; operador de empilhadeira; entregador; motorista de caminhão; auxiliar de expedição; auxiliar de almoxarifado; auxiliar de estoque; conferente de estoque; e ajudante de carga e descarga.

Os candidatos em busca de uma oportunidade devem ficar atentos às novas formas como as vagas sçao anunciadas.

“Os interessados devem priorizar as plataformas digitais, que hoje são mais efetivas e seguras. Além de se inscrever no site, é necessário deixar os currículos atualizados sempre que possível”, explica Abreu.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBolsonaro afirma ter provas de que eleição em 2014 foi fraudada pelo PT
Próximo artigoManifesto por ferrovia