“Emocionalmente equilibrado”: Mendes mantém compromissos enquanto acompanha saúde de Virgínia

Primeira-dama estaria, inclusive, incentivando o governador a manter agenda e quadro de saúde não deve afetar planos para reeleição

(Foto:Michel Alvim - SECOM MT)

O senador Wellington Fagundes (PL) disse que o governador Mauro Mendes (União Brasil) aparenta estar “emocionalmente equilibrado” com a situação de conduzir o governo do Estado ao mesmo tempo em que acompanhar o quadro de saúde da primeira-dama, Virgínia Mendes. 

Na semana passada, o senador participou de viagens com Mauro Mendes pelo interior de Mato Grosso. Segundo ele, o governador teria dito que Virgínia o estaria incentivando a manter a agenda programada para os próximos dias. 

“Está emocionalmente equilibrado. Ele disse que a própria Virgínia o estimula para inaugurar, lançar obras. Tenho certeza que é pegar na mão de Deus, acreditar, ter fé que a Virgínia vai sair disso e, claro, o governador vai ter equilíbrio suficiente para continuar a tocar Mato Grosso”, afirmou. 

Cirurgia programada

Ainda conforme o senador, a primeira-dama deve passar por uma cirurgia esta semana. Virgínia passou por transplante dos rins no começo de 2014 e, no fim de abril deste ano,  foi internada por oscilação na taxa de glicemia. 

Politicamente, colegas de partido do governador Mauro Mendes dizem que haverá um afastamento dele das negociações eleitorais nos próximos dias, em decorrência da situação de saúde da esposa.  

O recuo tem sido visto como natural e necessário num contexto familiar. Contudo, a situação não seria um fator que poderia tirar Mauro Mendes da disputa pela reeleição. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVídeo: motociclista invade a contramão e bate de frente em ônibus no Portão do Inferno
Próximo artigoFim das invasões? MTST recuou com ocupações nos últimos anos