Bombou na web

Embriagar-se não é exclusividade humana; conheça os bêbados da vida selvagem

1 minuto de leitura
Embriagar-se não é exclusividade humana; conheça os bêbados da vida selvagem
(Foto: Reprodução/O Livre)

Acredite, não é exclusividade humana, se embriagar. Adorados ao longo dos tempos como deuses e muitas vezes considerados a personificação da sabedoria e da boa memória, os elefantes têm características em comuns com os homens.

São hábeis no trabalho coletivo coordenado, o filhote é a razão da família, guardam luto pelos irmãos mortos e veja só, sim, gostam de embriagar-se, tomando amarula. E é por isso, que muitos já estão condicionados a procurarem vilas, pois onde há humanos, certamente há álcool.

Confira:

YouTube video

Uma história famosa ocorreu em 2007 quando seis jovens elefantes invadiram uma aldeia na Índia, tomaram de assalto um bar, tomaram toda a cerveja, ficaram bêbados e arrancaram um poste de luz. E tiveram de ser alvejados antes que destruíssem a aldeia inteira.

Abelhas

Até mesmo as abelhas tem uma propensão forte ao alcoolismo. Os cientistas observaram que as abelhas bêbadas voam menos e ficam menos receptivas a um comportamento social adequado e em geral, criam crises ocasionais de violência. Algumas são tão suscetíveis ao álcool que perdem a capacidade de fazer qualquer coisa.

Confira no vídeo:

YouTube video

As abelhas parecem atrair as propriedades tóxicas de substâncias fermentadas, mas a pressão social forte mantém a maior parte delas longe do alcoolismo. No vídeo, por exemplo, uma abelha acaba assassinada pelas outras por estar embriagada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes