15 de abril de 2026 04:00
BrasilDestaquesEspecial

Embaixador de Israel: “Usam mentiras para derrubar um homem eleito democraticamente”

Foto de Gabriele Schimanoski
Gabriele Schimanoski

O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro (PSL), durante visita a Cuiabá (MT), nesta quarta-feira (30).

Ao LIVRE, ele lamentou a matéria exibida pelo Jornal Nacional, na noite de ontem (29), a qual tentou vincular o nome do presidente aos assassinatos da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018.

LEIA TAMBÉM

Sobre os “ataques”, o embaixador, que é amigo pessoal do presidente, disse que nunca viu tamanha irresponsabilidade. “Eu Yossi, como ser humano, nunca vi esse tipo de ataque a pessoas, especialmente contra um presidente”, disse.

Segundo Yossi, as informações exibidas são mentirosas. “Usam mentiras totais para derrubar um homem que foi eleito com apoio do povo, democraticamente. É isso”.

Conforme reportagem do Jornal Nacional, baseada no depoimento dado à polícia pelo porteiro do condomínio onde mora Bolsonaro, no dia do crime, Élcio de Queiroz, um dos suspeitos do crime, foi até o local e teria pedido para ir até a casa de Bolsonaro.

O porteiro do condomínio disse em depoimento que interfonou para perguntar se podia liberar o visitante, o que foi autorizado por um homem que ele identificou como “seu Jair”.

Depois de entrar no condomínio, contudo, o suspeito não foi até a casa de Bolsonaro, e sim até a de Ronnie Lessa, principal suspeito de ter disparado os tiros que mataram Marielle e Anderson.

O embaixador Yossi Shelley esteve em Mato Grosso a convite da Associação de Produtores de Feijão, Trigo e Irrigantes de Mato Grosso (Aprofir).

Ele visitou os municípios de Campo Novo do Parecis, Diamantino, Sorriso e Cuiabá. Na manhã de hoje visitou o Palácio Paiaguás e a Assembleia Legislativa.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Justiça

Presidente de ONG é absolvida por desacato contra o Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Turma Recursal do TJMT entende que a insatisfação com os serviços públicos não é passível de criminalização
Crônicas Policiais

Homem é preso após ameaçar esposa com faca em Guarantã do Norte

Suspeito foi detido em flagrante pela Polícia Militar e encaminhado à delegacia após ocorrência registrada dentro de residência familiar
Economia

Exportações de carne bovina de MT crescem 74% e superam US$ 1,1 bilhão no 1º trimestre

China segue como principal destino, enquanto novos mercados ampliam participação no comércio internacional da proteína mato-grossense
Crônicas Policiais

PM apreende 229 kg de drogas em carro suspeito em Pontes e Lacerda

Veículo foi abordado durante patrulhamento e motorista acabou preso em flagrante por tráfico