Emanuelzinho desconversa, Jayme diz que é cedo, mas Emanuel quer filho prefeito

Deputado federal, Emanuelzinho Pinheiro é candidato em potencial à Prefeitura de Várzea Grande

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Deputado federal mais jovem já eleito por Mato Grosso, Emanuelzinho Pinheiro (PTB) é candidato em potencial à Prefeitura de Várzea Grande, hoje comandada pelos Campos, aliados de primeira ordem dos Pinheiro. Seu pai, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), não esconde o desejo de ver o filho na disputa. Ele, por sua vez, desconversa e o senador Jayme Campos (DEM), esposo da prefeita Lucimar Campos (DEM), diz ser muito cedo para tratar do assunto.

Nesta semana, Emanuel Pinheiro chegou a anunciar que o filho já havia transferido o título eleitoral de Cuiabá para Várzea Grande e estaria apto para ser candidato. Nesta sexta-feira (31), contudo, Emanuelzinho declarou que a transferência ainda não foi realizada e que se trata apenas de um desejo de sua base partidária, em prol de um trabalho de fortalecimento do PTB no município.

“Nosso grupo conseguiu atingir a marca de quase 12 mil votos em Várzea Grande, é uma votação expressiva. Então, me pediram para ajudar a fortalecer esse time lá e houve a sugestão para que eu mudasse meu título eleitoral, nada além disso. Meu foco hoje é 100% a Câmara Federal, ser prefeito não é meu projeto no momento”, pontuou durante evento de entrega de parte do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

O parlamentar assegurou, contudo, que não tem medo de encarar as urnas. “Eu adoro eleição, adoro a movimentação política, não tenho medo e nada que me impeça. Também me vejo preparado, como um homem que nasceu no meio da política e que conhece bem Mato Grosso, Cuiabá e Várzea Grande, mas não é meu foco, meu foco é trabalhar como deputado federal”.

A vontade do pai

Já o prefeito de Cuiabá, seu pai, ao ser questionado sobre a vontade de ver o filho na disputa pelo Executivo do município vizinho declarou: “eu sempre quero. Quem está na política não pode se furtar aos desafios que surgem na sua vida. Claro que isso tem que ser avaliado e discutido, mas dizer que não vai nem conversar sobre o assunto é absurdo, e Júlio Campos [DEM] foi prefeito [de Várzea Grande] com 25 anos de idade”.

Emanuel Pinheiro – que pode ser candidato à reeleição – destacou ainda que, pelo fato de já fazer política na capital, o filho ficou entusiasmado com a possibilidade de contribuir com a formação de lideranças políticas em Várzea Grande. Ele também reforçou que o filho ainda não transferiu o título e disse que isso foi “até bom”.

“Ele tem um foco, ele é deputado federal, não tem nenhuma amarração, nenhuma obrigação de ser candidato a prefeito. Ele foi convidado por seu grupo político para estimular, pela juventude, o surgimento de novas lideranças políticas em Várzea Grande e se entusiasmou, mas o que isso vai virar só Deus sabe. Foi até bom ainda não ter transferido para não precipitar as coisas”, pontuou.

Ainda é cedo

Jayme Campos, por sua vez, foi enfático em dizer que se Emanuel Pinheiro for candidato à reeleição na capital, não cabe uma candidatura de Emanuelzinho no município vizinho. O senador também ressaltou que ainda é muito cedo para qualquer afirmação sobre candidaturas.

“Tem que ter bom senso. Em política tem que saber a hora de entrada e de saída, mas não há afirmativa de nenhum dos dois. Isso tudo é apenas especulação. Nada impede ele de transferir o título para lá, ele foi muito bem votado, agora se vai ser candidato ou não ainda está muito longe. A eleição é em outubro de 2020, está muito precoce para se fazer qualquer afirmativa desse assunto”, ponderou.

Embora tenha dito que o momento não é para falar de eleições e elogiado Emanuelzinho, Jayme deixou claro seu desejo de que o candidato à sucessão de Lucimar seja alguém que more no município. “Claro que é desejo nosso que more lá e conheça nossos problemas, mas ele é um bom moço, antevejo um futuro brilhante na política mato-grossense e não tenho nada que acrescentar, esse é um assunto que vou discutir no momento certo e na hora certa”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPF apreende caminhão com carga de cigarros contrabandeados do Paraguai
Próximo artigoNinguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio vai a R$ 63 mi

O LIVRE ADS