Emanuel tenta convencer chineses a instalarem fábrica de placas solares em Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o vice, Niuan Ribeiro, receberam na tarde desta quinta-feira (25) representantes da empresa chinesa de energia Corona Energy Technology. Durante o encontro, intermediado pelo diretor de Prospecção e Projetos da Agência Desenvolve MT, os gestores e representantes dialogaram sobre uma possível parceria para a instalação de uma fábrica de placas solares na Capital.

Para o novo empreendimento, os representantes chineses, Lawrence Liu e Henrique Kao, anunciaram um investimento de 30 a 40 milhões de dólares – o equivalente a R$ 200 milhões -, que seria aplicado na construção de uma linha de montadora de luminárias, movidas por energia solar.

A fabricação do sistema, formado por quatro placas solares, com potência de até 120 watts, gerariam de 150 a 200 novos empregos diretos e cerca de 700 indiretos. “Já estamos estudando as possíveis áreas que comportariam o modelo de usina apresentado por eles, e pretendemos dar continuidade as demais ferramentas possibilitadoras, para que o projeto se torne realidade”, disse Niuan.

 

“Tenho certeza que o Niuan, com grande poder de articulação, desempenhará um belo trabalho, na busca do progresso, e colocará a cidade em evidência com um sistema econômico que utiliza energia limpa e sustentável, atraindo cada vez mais novas empresas para Cuiabá,” prosseguiu Emanuel.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.