Principal

Emanuel sanciona Secretaria Extraordinária para os 300 anos de Cuiabá

2 minutos de leitura
Emanuel sanciona Secretaria Extraordinária para os 300 anos de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá

Projeto viaduto Avenida Beira Rio

 Projeto de viaduto na avenida Beira Rio; captação de verba ficará a cargo da SEC 300

O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) sancionou, nesta quarta-feira (12), a lei que cria a Secretaria Extraordinária Cuiabá 300 anos. A sanção será publicada na edição de quinta (13) do Diário Oficial.

O objetivo da pasta é planejar, acompanhar e captar recursos para obras, serviços e eventos voltados ao aniversário de 300 anos da Capital – a data será comemorada em 2019. Veja aqui as obras previstas para o aniversário – a previsão é que os projetos custem R$ 162 milhões. 

A pasta é a 19ª na estrutura atual do Palácio Alencastro. Serão 16 cargos, com despesas mensais estimadas em R$ 92,7 mil. O novo secretário será anunciado na próxima semana. A prefeitura ressalta, no entanto, que a coordenação das ações ficará a cargo de Emanuel Pinheiro.

Data de extinção
A exemplo da extinta Secretaria Extraordinária das Obras da Copa de 2014 (Secopa), criada pelo governo do Estado para planejar e executar as ações necessárias à realização dos jogos do mundial de futebol em Cuiabá, a SEC 300 já nasce com data prevista para sua extinção: 31 de dezembro de 2020, mais de um ano e meio após as festividades do tricentenário da capital.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes