Emanuel processa Abílio e pede R$ 50 mil por dano moral

Prefeito diz que é vítima de fake news e montagem grosseira patrocinada por adversário político

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB) ingressou com uma ação de indenização por dano moral na qual requer R$ 50 mil do vereador e adversário político Abílio Júnior (PSC).

Ambos estão no segundo turno da disputa pela Prefeitura de Cuiabá, que será decidida nas urnas no dia 29 de novembro.

Na ação de indenização, assinada pelo advogado Francisco Faiad, o prefeito Emanuel Pinheiro acusa Abílio de patrocinar fake news nas redes sociais com a divulgação de um vídeo notadamente falso e disseminado perante o público com a clara intenção de prejudicá-lo.

Isso porque Abílio postou em suas páginas nas redes sociais um vídeo de um ex-agente da Policia Federal, Newton Ishii, apelidado de “Japonês da Federal”, famoso por fazer prisões na operação lava-jato.

O vídeo mostra o ex-agente falando que está esperando o momento de ir para Cuiabá para prender o prefeito.

A defesa de Emanuel Pinheiro diz que o material é notadamente falso.

“O vídeo aparenta ser uma montagem, porque a fala não condiz com o movimento dos lábios do ex-agente. O vídeo é um afronto as leis, cíveis e criminais, além de denegrir a imagem do requerente, o expõe ao ridículo, como se de alguma forma o requerente seria preso no ano seguinte, deixando a impressão para todos que veem que um agente da polícia federal viria efetuar uma prisão contra o autor, o que é falso, pois nem agente o “Japonês” Newton Ishii é mais, um absurdo”, diz um dos trechos.

A ação por dano moral foi protocolada no dia 13 de novembro e foi distribuída a 9ª Vara Cível de Cuiabá. A defesa de Emanuel já informou na petição inicial que não detém nenhum interesse em firmar acordo com Abílio para pôr fim ao litígio.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorZona Franca em Sinop? Deputado propõe benefícios tributários de até 25 anos
Próximo artigoHerança política de Dante