Emanuel Pinheiro “puxa orelha” de vereadores e pede união da base para eleição da mesa

Com 2 vereadores da base aliada se articulando para disputar a presidência da Câmara, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) mudou o discurso de neutralidade em relação a eleição

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Com dois vereadores da base aliada se articulando para disputar a presidência da mesa diretora da Câmara Municipal, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) mudou o discurso de neutralidade em relação a eleição e disse que pediu a união dos 18 parlamentares da situação.

“Pedi que minha base se reúna e tire dali a nova mesa diretora. Não há necessidade dessa divisão, desse racha que só fomenta instabilidade. Cuiabá não tem nada a ganhar com isso”, declarou o prefeito na tarde desta quarta-feira (13), em evento no Palácio Alencastro.

Acontece que o vereador Misael Galvão (PSB) e o atual presidente Justino Malheiros (PV) tem trabalhado pela presidência, embora a permissão aprovada pela Câmara para reeleição da mesa na mesma legislatura esteja suspensa pela Justiça. Ambos, inclusive, declaram já ter conquistado 13 votos, mesmo com a casa tendo apenas 25 parlamentares.

Emanuel Pinheiro ponderou, entretanto, que fez apenas um pedido, mas cabe a cada um dos vereadores decidir. “Não sei se vou conseguir, porque tenho limite, esse é um problema interno e eu não quero me envolver, mas tenho esse desejo, essa vontade”.

Nos bastidores, a informação é de que o prefeito já teria declarado apoio a Misael que, inclusive, foi o único parlamentar presente no evento de apresentação do modelo dos novos pontos de ônibus de Cuiabá, realizado na última quarta-feira (13), em Cuiabá.

Até mesmo o vereador licenciado, Vinicius Clovito, que atualmente comanda a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, teria assegurado que retorna à Câmara no dia da eleição, em 25 de agosto, apenas para votar no colega do PSB.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorRoteiro das festas juninas/julinas: confira onde tem Arraiá em Cuiabá e região
Próximo artigoCuiabá sedia 3º encontro para discutir sobre doença celíaca