Cidades

Emanuel Pinheiro libera horário do comércio em Cuiabá; servidores voltam ao presencial

Novo decreto altera também o horário do toque de recolher e passa a vigorar nesta sexta-feira (14)

1 minuto de leitura
Emanuel Pinheiro libera horário do comércio em Cuiabá; servidores voltam ao presencial
Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), alterou o horário de funcionamento das atividades comerciais em Cuiabá. Seguindo o novo decreto, que vale a partir desta sexta-feira (14), o comércio pode funcionar de segunda a sábado entre 8h e 18h.

Pinheiro também determinou que os servidores públicos municipais voltem a exercer as suas atividades de forma presencial. A ordem não se aplica aos servidores públicos municipais do grupo de risco. Estes seguirão em teletrabalho até o dia 31 de maio de 2021

As determinações consta no decreto 8.430/2021, que também altera o horário do toque de recolher. O novo horário passa a ser de 1h às 5h, de segunda-feira à domingo.

A adoção das novas medidas, segundo Pinheiro, “atende necessidade de compatibilização das medidas de preservação da vida.

Outras atividades

O novo decreto estabelece horários para os outras atividades econômicas. Supermercados, mercados, mercearias, distribuidoras de bebidas e congêneres observarão o horário de funcionamento de segunda feira à domingo, inclusive feriados, das 6h às 0h.

Já as  atividades econômicas de restaurantes e congêneres, inclusive aquelas exercidas no interior dos shoppings centers, funcionarão observando o horário de atendimento ao público de segunda-feira à domingo, inclusive feriados, das 9h às 0h.

Ainda é previsto que as atividades econômicas de padarias, açougues, lanchonetes e congêneres, funcionarão observando o horário de atendimento ao público de segunda-feira à domingo, inclusive feriados, das 6h às 22h.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes