Emanuel Pinheiro libera eventos particulares de reveillon

Prefeito voltou atrás de sua decisão anunciada na manhã desta quarta-feira (1º) e permitiu a liberação das festividades de final de ano, mediante controle via passaporte sanitário

(Foto: Davi Valle / Secom Prefeitura)

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), liberou a realização de eventos particulares de reveillon. O gestor voltou atrás em decisão anunciada na manhã desta quarta-feira (1º) em que proibiu as festividades.

A liberação aconteceu após uma reunião entre o Município e representantes dos setores de eventos, bares e restaurantes e comércio, em geral. O anúncio foi feito no início da noite e o decreto será veiculado na Gazeta Municipal desta quinta-feira (3).

Contudo, o acesso a essas festas será condicionado à apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19, ou exame RT-PCR da Covid-19 (realizado em até 48 horas). Esse tipo de controle será de responsabilidade dos organizadores do eventos e empresários.

“Necessitamos adotar medidas de prevenção, porque temos uma variante agressiva e devemos incentivar as pessoas a se vacinarem”, disse Emanuel.

A presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Lorena Bezerra, elogiou o prefeito da Capital por manter o diálogo com todos os setores antes de tomar qualquer decisão que impactará na vida de milhares de trabalhadores.

“Mais uma vez, o prefeito se mostrou aberto ao diálogo. A reunião foi produtiva e construímos esse decreto juntos, para termos um aumento da vacinação. Vamos incentivar as pessoas e não deixar a nossa economia cair, evitando que o setor seja prejudicado. Essa reunião também serviu para que as festas de final de ano e demais eventos sejam realizadas de forma segura”, concluiu.

(Com informações da assessoria)

LEIA TAMBÉM

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPrefeitura proíbe Águas Cuiabá de iniciar obras de saneamento em ruas já asfaltadas
Próximo artigoSuspeito de tráfico de drogas interestadual é mantido preso