Cidades

Emanuel Pinheiro libera eventos particulares de reveillon

Prefeito voltou atrás de sua decisão anunciada na manhã desta quarta-feira (1º) e permitiu a liberação das festividades de final de ano, mediante controle via passaporte sanitário

1 minuto de leitura
Emanuel Pinheiro libera eventos particulares de reveillon
(Foto: Davi Valle / Secom Prefeitura)

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), liberou a realização de eventos particulares de reveillon. O gestor voltou atrás em decisão anunciada na manhã desta quarta-feira (1º) em que proibiu as festividades.

A liberação aconteceu após uma reunião entre o Município e representantes dos setores de eventos, bares e restaurantes e comércio, em geral. O anúncio foi feito no início da noite e o decreto será veiculado na Gazeta Municipal desta quinta-feira (3).

Contudo, o acesso a essas festas será condicionado à apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19, ou exame RT-PCR da Covid-19 (realizado em até 48 horas). Esse tipo de controle será de responsabilidade dos organizadores do eventos e empresários.

“Necessitamos adotar medidas de prevenção, porque temos uma variante agressiva e devemos incentivar as pessoas a se vacinarem”, disse Emanuel.

A presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Lorena Bezerra, elogiou o prefeito da Capital por manter o diálogo com todos os setores antes de tomar qualquer decisão que impactará na vida de milhares de trabalhadores.

“Mais uma vez, o prefeito se mostrou aberto ao diálogo. A reunião foi produtiva e construímos esse decreto juntos, para termos um aumento da vacinação. Vamos incentivar as pessoas e não deixar a nossa economia cair, evitando que o setor seja prejudicado. Essa reunião também serviu para que as festas de final de ano e demais eventos sejam realizadas de forma segura”, concluiu.

(Com informações da assessoria)

LEIA TAMBÉM

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes