Emanuel Pinheiro diz que “sonhava” que Mauro oferecesse ajuda para o HMC

Prefeito diz que obra atende a todo o Estado, mas que Mauro não ajuda a consolidá-la

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou, na manhã desta segunda-feira (25), que esperava uma relação mais próxima com o governador Mauro Mendes (DEM). Segundo ele, não um caso de intimidade, mas que o chefe do Estado ao menos lhe oferecesse ajuda para consolidar o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Emanuel pontuou que a obra, que faz serviços de alta complexidade, compõe o Sistema Único de Saúde (SUS) e deve atender a demandas de todo o estado. Ainda assim, o governador não teria sinalizado apoio à prefeitura.

“Você sabe o que que é o meu sonho? O que que eu faria? Que o governador me chamasse em audiência e falasse: ‘Emanuel, o que é que você precisa para o HMC? Está precisando do Estado? Precisa de alguma coisa? Algum convênio, alguma portaria, algum recurso? O que é que eu posso fazer para ajudar o HMC?’”, disse, em coletiva de imprensa.

O prefeito pediu ainda que haja uma relação harmônica entre Prefeitura e Governo, para que a população cuiabana não seja prejudicada.

“O que Cuiabá precisa é de um prefeito e de um governador compromissados com a cidade. Que institucionalmente convivam, discutam os problemas”, disse.

Ao contrário do gesto de Mauro Mendes, Emanuel afirmou se colocar “100% à disposição”, caso Mauro precise de auxílio com as novas obras anunciadas.

A fala do prefeito se dá em razão do anúncio da retomada de grandes obras na área da Saúde. O comunicado foi feito por Mauro Mendes na noite de inauguração do novo Pronto-Socorro de Cuiabá, localizado no HMC.

Na coletiva, Emanuel ainda alegou ser alvo de “agressões gratuitas e provocações”. E disse ainda que lançou um desafio “sadio” contra Mauro, no intuito de beneficiar a população com as obras que tanto a prefeitura quanto governo devem lançar na região.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNavio com 14 mil ovelhas tomba no mar na costa da Romênia
Próximo artigoVelório de Gugu Liberato será na Alesp e aberto ao público