Mato Grosso

Emanuel Pinheiro diz que “sonhava” que Mauro oferecesse ajuda para o HMC

Prefeito diz que obra atende a todo o Estado, mas que Mauro não ajuda a consolidá-la

2 minutos de leitura
Emanuel Pinheiro diz que “sonhava” que Mauro oferecesse ajuda para o HMC
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou, na manhã desta segunda-feira (25), que esperava uma relação mais próxima com o governador Mauro Mendes (DEM). Segundo ele, não um caso de intimidade, mas que o chefe do Estado ao menos lhe oferecesse ajuda para consolidar o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Emanuel pontuou que a obra, que faz serviços de alta complexidade, compõe o Sistema Único de Saúde (SUS) e deve atender a demandas de todo o estado. Ainda assim, o governador não teria sinalizado apoio à prefeitura.

“Você sabe o que que é o meu sonho? O que que eu faria? Que o governador me chamasse em audiência e falasse: ‘Emanuel, o que é que você precisa para o HMC? Está precisando do Estado? Precisa de alguma coisa? Algum convênio, alguma portaria, algum recurso? O que é que eu posso fazer para ajudar o HMC?’”, disse, em coletiva de imprensa.

O prefeito pediu ainda que haja uma relação harmônica entre Prefeitura e Governo, para que a população cuiabana não seja prejudicada.

“O que Cuiabá precisa é de um prefeito e de um governador compromissados com a cidade. Que institucionalmente convivam, discutam os problemas”, disse.

Ao contrário do gesto de Mauro Mendes, Emanuel afirmou se colocar “100% à disposição”, caso Mauro precise de auxílio com as novas obras anunciadas.

A fala do prefeito se dá em razão do anúncio da retomada de grandes obras na área da Saúde. O comunicado foi feito por Mauro Mendes na noite de inauguração do novo Pronto-Socorro de Cuiabá, localizado no HMC.

Na coletiva, Emanuel ainda alegou ser alvo de “agressões gratuitas e provocações”. E disse ainda que lançou um desafio “sadio” contra Mauro, no intuito de beneficiar a população com as obras que tanto a prefeitura quanto governo devem lançar na região.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes