Mato Grosso

Emanuel Pinheiro anuncia Possas de Carvalho na Saúde e reafirma inauguração de PS neste mês

2 minutos de leitura
Emanuel Pinheiro anuncia Possas de Carvalho na Saúde e reafirma inauguração de PS neste mês
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Após o pedido de exoneração do secretário de Saúde de Cuiabá, Huark Douglas Correia, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou que o procurador-geral do município, Luiz Antônio Possas de Carvalho, irá assumir a pasta interinamente, acumulando a Procuradoria. Por meio de artigo, o emedebista também garantiu que nada mudou no que diz respeito ao novo Pronto-Socorro da capital e que a inauguração está mantida para este mês.

“Com a saída do secretário de Saúde, alguns podem se questionar, e agora? Como fica o novo Pronto Socorro?  Eu respondo com toda a certeza e firmeza que meu cargo exige junto à população cuiabana: o Pronto Socorro será entregue este mês e nada vai tirar o meu foco de implantar um novo ciclo na Saúde da Capital”, declarou o emedebista.

Ainda conforme ele, Possas de Carvalho assume a pasta com a missão de rever contratos, fazer o levantamento dos servidores, fortalecer a relação com os órgãos de controle interno e externo, dando mais transparência, ampliar a relação harmônica e respeitosa com o Ministério Público e acelerar os procedimentos já iniciados.

“Possas terá ainda outra missão, fazer um balanço dos dois anos da gestão, projetar os próximos anos e concluir o nosso grandioso projeto que é a quebra de paradigmas na saúde, apresentando um modelo inédito de gestão que tenho certeza, será o início de um novo ciclo”, ressaltou Emanuel Pinheiro.

Sem entrar em detalhes do que seria esse novo ciclo, o prefeito revelou apenas que a prioridade de Cuiabá passará a ser a atenção básica. “Hoje investimos grande parte do nosso tempo e recursos apenas ‘apagando incêndios’ no Pronto-Socorro de Cuiabá. Isso irá acabar, pois temos um planejamento para seguir, com o compromisso de modernizar e humanizar a saúde pública em Cuiabá”.

Huark Correia pediu exoneração após o Ministério Público Federal (MPF) fazer uma série de recomendações à prefeitura em relação ao número de contratações temporárias na Secretaria de Saúde, entre elas, a de afastar o então secretário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes