Cuiabá

Emanuel Pinheiro para Pedro Taques: “Parceria total”

2 minutos de leitura
Emanuel Pinheiro para Pedro Taques: “Parceria total”
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tem tentado se aproximar do governador Pedro Taques (PSDB) nos últimos meses. Em diversos eventos, o tom do discurso tem sido de conciliação. Em visita à Caravana da Transformação nesta segunda-feira (16), o prefeito elogiou a ação do governo estadual chamando o evento de “grande projeto social”.

Ao lado de Taques e questionado sobre a participação da prefeitura, Emanuel foi enfático. “Parceria total. Parceria total, dando todas as condições logísticas e de pessoal para que esse projeto de humanização, esse grande projeto social, seja um sucesso em Cuiabá e em todos os municípios do vale do Rio Cuiabá”, disse. O grupo político do prefeito tem feito críticas ao um suposto cunho eleitoreiro da Caravana.

Mais tarde, já sem a presença do governador, Emanuel disse que “queria a Caravana em Cuiabá”. “Eu nunca fui inimigo de Pedro Taques. Eu fui adversário em alto nível do governador Pedro Taques, mas sempre tive uma ótima relação com o Pedro e essa relação se mantém agora”, afirmou.

Enquanto deputado estadual, Emanuel foi um dos líderes da oposição a Taques, tendo utilizado o capital político adquirido na questão do Reajuste Geral Anual (RGA) para se eleger à prefeitura.

Emanuel disse não se preocupar o acirramento da disputa nas eleições deste ano. O grupo do MDB deve apoiar um candidato de oposição a Taques.

“É um processo político natural. Eu só acho que não podemos ter baixarias, agressões nem xingamentos. Temos que discutir propostas para Cuiabá, para nossa região, e para todo o Estado de Mato Grosso”, declarou.

“Eu combater a agressão, a baixaria, não quer dizer ficar neutro. Não. Eu tenho um lado, eu tenho um grupo político e o senador Wellington [Fagundes] está construindo, com o meu apoio, a candidatura dentro desse grupo político. Agora, eu digo. Construa um projeto para ir a uma candidatura, não a uma guerra”, afirmou o prefeito.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes