Emanuel no Pros

PROS oficializa convite ao prefeito Emanuel Pinheiro

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro foi convidado oficialmente pela direção estadual do Pros para assinar a ficha de filiação ao partido. O convite partiu do primeiro vice-presidente estadual, advogado Carlos Frederick.

Na última eleição municipal, o PROS foi representado na disputa à prefeitura de Cuiabá pela advogada e servidora pública estadual Gisela Simona.

Na Assembleia Legislativa, tem uma cadeira com o deputado estadual João Batista.

O Pros também oficializou convite ao ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mato Grosso, Francisco Faiad.

Em crise com a cúpula do MDB, o que é evidenciado pela troca de farpas com a deputada estadual Janaína Riva e pelo presidente do partido, deputado federal Carlos Bezerra, o prefeito Emanuel Pinheiro também já foi convidado pelo PV e PTB. Por ora, ainda não decidiu.

O Supremo Tribunal Federal (STF) tem entendimento consolidado de que não se aplica a lei da infidelidade partidária aos titulares de cargos majoritários – prefeito, governador, senador e presidente da República -, o que permite a mudança de partido em qualquer momento.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCobrança pela Ferronorte
Próximo artigoPara a volta às aulas, vans de transporte escolar serão fiscalizadas em Cuiabá