Cidades

Emanuel defende plebiscito em Cuiabá e Várzea Grande para escolha entre VLT e BRT

Segundo o prefeito, o cidadão é quem vai utilizar o transporte e, por isso, deve ter voz ativa na escolha

2 minutos de leitura
Emanuel defende plebiscito em Cuiabá e Várzea Grande para escolha entre VLT e BRT
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre )

O prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), voltou a pedir que seja feito um plebiscito para que seja decidido qual modal de transporte coletivo deve ser implantado em Cuiabá e Várzea Grande: Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) ou Bus Rapid Transit (BRT).

“Não vou aceitar que seja feito nada de goela abaixo sem que a população seja ouvida. Queremos assegurar o que for melhor. Qualquer mudança, qualquer discussão contrária, vale a proposta do deputado federal Emanuelzinho, que é a realização do plebiscito. Vamos ver se Várzea Grande concorda e também pede plebiscito lá”, enfatizou.

Pinheiro afirmou que essa seria a melhor alternativa e usou como argumento que a medida está prevista na Constituição Estadual de Mato Grosso.

A proposta de convocar a população às urnas para decidir sobre o melhor modal de transporte para a capital e a cidade vizinha Várzea Grande, foi apresentada pelo deputado Federal Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho) e lida pelo prefeito Emanuel Pinheiro em audiência pública no último dia 08 de fevereiro, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

LEIA TAMBÉM

Quando indagado sobre a afirmação por parte do Governo do Estado em relação aos custos, o prefeito sugeriu que a votação fosse feita no mesmo ato do pleito eleitoral em 2022.

Pinheiro disse ainda que quando foi realizada a nova licitação do transporte coletivo, em 2016, já constava no planejamento de execução das empresas vencedoras, que o sistema a ser instalado fosse híbrido, pronto tanto para o VLT como o BRT.

“Vamos ouvir o povo, que é o maior interessado, ele deve dizer se quer VLT ou BRT, e a decisão popular tirada de um plebiscito eu acato”, disse o prefeito.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes