A Propósito

Emanuel cancela pronunciamento

Prefeito de Cuiabá anunciaria novas medidas contra o coronavírus nesta terça-feira, mas foi pego pela decisão judicial que obriga o lockdown

1 minuto de leitura
Emanuel cancela pronunciamento
(Foto: Luiz Alves)

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) cancelou a transmissão ao vivo que faria na manhã desta terça-feira (23) para anunciar novas medidas de combate à proliferação do novo coronavírus.

Emanuel Pinheiro planejava fazer um pronunciamento – via redes socais – para divulgar as medidas que definiu em conjunto com a Prefeitura de Várzea Grande.

Os dois municípios vinham articulando ações em comum desde que o Ministério Público ingressou com a ação pedindo o lockdown nas duas cidades.

Com a decisão judicial em favor do MP, proferida na noite desta segunda-feira (22), o prefeito decidiu não falar.

Entre as medidas que Emanuel Pinheiro já havia antecipado que adotaria estava uma nova proibição de funcionamento de bares, redução do horário do comércio e da frota do transporte coletivo da Capital.

LEIA TAMBÉM

Em nota à imprensa, a Prefeitura de Cuiabá informou que ainda na tarde desta segunda-feira (22) – portanto, horas antes da decisão do juiz José Leite Lindote – a Procuradoria do Município protocolou junto a Vara Especializada da Saúde Pública de Mato Grosso a minuta do decreto que Emanuel anunciaria.

A mesma nota informa que o prefeito vai analisar a decisão do magistrado e se pronunciar sobre ela em breve.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes