Cidades

Emanuel anuncia “Dança das Águas” na ponte Júlio Müller para os 300 anos de Cuiabá

2 minutos de leitura
Emanuel anuncia “Dança das Águas” na ponte Júlio Müller para os 300 anos de Cuiabá
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O espetáculo “dança das águas”, que embeleza o Parque das Águas há quase um ano, poderá ser replicado ao longo da ponte Júlio Muller, que liga Cuiabá a Várzea Grande, para as festividades do tricentenário da capital. A informação foi confirmada pelo prefeito Emanuel Pinheiro durante o lançamento do edital para novas obras no Porto.

Segundo o gestor, a ideia foi levada à prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, e ao ex-governador Jayme Campos, que concordaram em arcar com metade dos custos do projeto.

“Eu falei: Jayme, vamos dar um presente para os 300 anos de Cuiabá? Eu quero iluminar a Ponte Júlio Muller com o mesmo conceito da Dança das Águas, do Parque das Águas, porque quem estiver na Orla do Porto vai poder contemplar a beleza da dança das águas no encontro entre Cuiabá e Várzea Grande”, contou o prefeito.

Pinheiro, porém, foi cauteloso em observar que o projeto ainda está na fase de idealização e levantamento de custo. “O [Francisco] Vuolo foi para a China recentemente, contatou o pessoal e não fica pesado. Eles estão levantando esse preço, mas já deram uma previsão e o Jayme topou, porque a ponte é de Cuiabá e Várzea Grande, então fica meio a meio”, disse.

Um dos pontos que exige cautela no projeto é quanto a passagem do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no local, segundo observou o prefeito. Assim, poderão garantir que a estrutura não precise ser desmontada caso o VLT, finalmente, seja implantado.

Fonte: O Livre

Ansioso
O projeto empolgou o prefeito, que anunciou a ideia de forma precipitada. “Acabei me adiantando porque falo demais”, justificou Pinheiro.

No entanto, a expectativa é de que o espetáculo possa ser contemplado já no final deste ano, uma vez que, a princípio, o projeto deve ser entregue a tempo da virada do ano. “A minha meta é ou fazer o ano novo lá já, virando 2018 para o ano dos 300 anos, mas não sei se dá tempo”, comentou. Caso o projeto não consiga ser executado para a primeira ideia, a Dança das Águas sobre a Ponte Júlio Muller deverá ficar para a data do tricentenário, em 8 de abril de 2019.

Confira abaixo a apresentação de como deve ficar a ponte:

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes