Em visita a Mato Grosso, o professor Christian Lohbauer (Novo), candidato a vice-presidente da República na chapa encabeçada por João Amoêdo (Novo), defendeu o armamento, o direito à propriedade como princípio básico, comparou a ocupação de terras privadas a movimentos terroristas e disse que o partido é detentor do “verdadeiro plano agrícola para o país”.

Segundo ele, Mato Grosso é referência para tudo o que o partido Novo acredita. “O que aconteceu nesse Estado é independente do governo. O que se fez aqui é uma revolução de investimento em tecnologia, competência de trabalho, produção e agregação de valor. É tudo que a gente prega”, disse Lohbauer, em passagem por Sinop (500 km de Cuiabá) nessa terça-feira (11).

Ainda conforme o candidato, nesse sentido, o foco do plano de governo do Novo é infraestrutura. “Como pode a BR-163 não estar duplicada e pronta até hoje, depois de 30 anos? Nós defendemos um processo incisivo de concessões, privatizações, parcerias público-privadas para estrada, porto, ferrovia”.

Em relação à propriedade privada, o professor classificou como inaceitável a permanente ocupação de terras privadas. “São movimentos quase que terroristas, que ocupam terras de produção. A gente tem que combater isso”.

Quanto à segurança, ele defendeu o direito de o cidadão se armar e ressaltou que isso não significa que estejam pregando algum tipo de “bang-bang” no país. “É natural, aceitável, que o cidadão possa se armar e defender a segurança da família e dos negócios. É o princípio da liberdade, com responsabilidade. O partido entende que quem quer se defender tem que ter esse direito”.

Prestação de contas da chapa

O candidato à presidência João Amoêdo declarou um patrimônio de R$ 425 milhões à Justiça Eleitoral e, o professor Christian, de R$ 4,1 milhões. Para o candidato a vice, a prestação de contas repercutiu positivamente.

“As pessoas têm achado isso bom, por ele ter dito a verdade, não ter tido medo. Temos ouvido: pelo menos não vai entrar na política para se locupletar, está entrando para fazer algo diferente. Se você olha a declaração de vários outros candidatos, aí você vê quem está falando a verdade e quem está mentindo; chega a ser risível o que alguns candidatos apresentaram como renda”, disparou.

Recursos do Novo

Na oportunidade, o candidato pontuou ainda que o partido Novo não utiliza recursos públicos e sobrevive da contribuição voluntária de 24 mil brasileiros.

“Isso é muito diferente de tudo que se conhece. Se a gente fizer coisa errada e que não apetecer, as pessoas vão parar de contribuir. Se a gente desviar, se corromper, elas param de pagar e matam o partido”, afirmou.

Visita a Mato Grosso

Nesta quarta-feira (12), Christian Lohbauer participa de um evento em Cuiabá ao lado do ex-técnico das seleções feminina e masculina de vôlei e bicampeão olímpico, Bernardo Rocha Rezende, o Bernardinho, no Centro de Eventos do Pantanal, a partir das 19h30.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes