Cidades

Em vídeo, governo diz que usa caneta como arma de defesa dos direitos do cidadão

1 minuto de leitura
Em vídeo, governo diz que usa caneta como arma de defesa dos direitos do cidadão
Reprodução

O Governo Bolsonaro preparou uma campanha publicitária para defender a flexibilização das normas para a compra e posse de arma de fogo no Brasil. No material, uma caneta é utilizada em uma metáfora, na qual o Governo afirma que o objeto é a única arma utilizada “para garantir um direito importante do cidadão”.

O vídeo tem pouco mais de 40 segundos e tem chamado atenção nas redes sociais. O material ainda não foi ao ar, mas já circula em grupos de WhatsApp.

O material começa com uma narração, contando que o governo já assinou o decreto de lei que assegura o direto de posse de arma para legítima defesa. Na sequência, o vídeo destaca que o decreto – assinado nesta terça-feira (15) – é uma “conquista” e que dá liberdade para que cada um escolha se quer ou não ter uma arma de fogo em casa para “proteção”.

“Democracia se faz com a defesa dos direitos de todos”, finaliza a narração.

O jornal Valor Econômico também teve acesso a peça publicitária. E, segundo a publicação, o chefe da Secretaria de Comunicação do Planalto, Floriano Barbosa, já teria apresentado o material para o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e recebido aval dele para a veiculação.

Veja vídeo:

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes