Caminhoneiros afirmam que só liberam as estradas quando Temer cair

O vídeo foi gravado por caminhoneiros concentrados na BR-364, em Cuiabá

Caminhoneiros concentrados na BR-364, em Cuiabá, gravaram vídeo afirmando que só liberam as estradas quando o presidente da República, Michel Temer (MDB), deixar o cargo e pedem a intervenção militar no país.

“Não queremos mais que baixe imposto do combustível, queremos que saia esse bando de ladrão e a intervenção militar, para melhorar para toda população, não só para os caminhoneiros”, diz um dos manifestantes, acrescentando que no grupo não há sindicato, são todos autônomos.

A greve dos caminhoneiros em todo país entrou no quinto dia nesta sexta-feira (25). Desde a última quinta-feira (24), os postos em todo Estado já começavam a ficar sem combustíveisHospitais de Cuiabá também trabalham um plano de contingenciamento, temendo a possível falta de oxigênio e mantimentos.

Dentre as reivindicações oficiais dos caminhoneiros, estão a fixação de um preço mínimo para frete nacional, o corte total do imposto PIS/CONFINS sobre o diesel e a gasolina, a redução dos pedágios e melhores condições das estradas.

Os manifestantes já afirmaram, por meio de nota, que caso as reivindicações não sejam atendidas até a próxima segunda-feira (28), a paralisação será ainda maior a partir da terça-feira (29). Eles prometem bloquear totalmente todas as estradas federais, deixando passar apenas veículos policiais, ambulâncias e bombeiros, e paralisar os portos e aeroportos.

Veja o vídeo divulgado pelo site Olhar Direto:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

93 COMENTÁRIOS

  1. Até que enfim estamos vendo um povo com direito e capacidade de enfrentar essas desgraças que a cada dia mais acaba com esse país. Parabéns a todos os caminhoneiros. Deus os abençoe e proteja.

  2. Quanta discussão a toa é fora este congresso vendido, este senado omisso, este STJ corrompido e mudança da constituição já, sem direitos a candidatados atuais e herdeiros até 5º grau.

  3. Jair vc é a privada que recebe o trabalho dos b…,tome vergonha eles não vivem como vc são homens de raça, cuidado pra sua privada não entupir de tanto trabalho dos b….

  4. Bom dia a todos,não vim aqui para ofender nem ser ofendida ok mas quero lembrar que não tem nada haver o Temer ser vice da ex Presidente,tudo que está acontecendo foi planejado pelo atual Presidente,ele já sabia a hora certa de aplicar seu golpe com Deus aliados,ele planejou a presidente não sabia e não foi provado,gente tudo de errado no governo de Dilma foi assinado por Temer quando ela se ausentava em Brasilia,em viagens de trabalho,até agora nada gosta que foi ela pessoalmente que acordou com os erros,então temos de lutar para que esse canalha do Temer com seus comparsas que planejaram falir o Brasil renuncie isso sim estaremos lutando para um Brasil melhor ! Deus esteja à frente de tudo nos protegendo !!

  5. VAMOS APOIAR A “PARALISAÇÃO” DOS CAMINHONEIROS,
    Opinião: Só um povo muito covarde deixa um bando de corruptos NOS TRÊS PODERES do Govêrno Brasileiro, lhes tirar todos os direitos de cidadania.
    É espantosa a passividade do povo brasileiro diante das escandalosas delações em que envolveu quase toda classe política, além de amplos setores da sociedade. A falta de reação, o silêncio sepulcral do bater de panelas, o sumiço das manifestações dos “contra a corrupção”, formada por manipulados pela rede Globo, vestidos de camisetas amarelas da seleção, é um caso pra sociologia mundial estudar em laboratório.

    Somos um povo passivo e covarde! Como no ditado popular com “sangue de barata”! O brasileiro é mesmo um frouxo, incapaz de defender seus direitos e de condenar as gerações futuras ao retrocesso de uma sociedade escravocrata, com exploração desenfreada e seus idosos condenados a ser indigentes.

  6. Esqueceu dos estoques de alimentos né seus caminheiros ,,, não tô afim de morrer tão cedo por causa da fome ,,pelo menos libera isso pra gente estamos ficando sem estoque nos mercados daqui dos bairros de Cuiabá

  7. Apoiado Sírio. E será que os comandantes do exercício não conhecem a legislação,que depois de 7 dias e seis horas tem que assumir para limpar a sugeira

  8. Eu acho que ja chega os motoristas ja conseguiram oque queriao agora voltem trabalhar e proguedir porquesenao o brasil vai afundar e o povo brasileiro ja esta muitoo sofrido acabem com esta greve as criancas os velhos e ate mesmo o povo nao tem nada a ver com isso

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTCE aponta superfaturamento e responsabiliza secretário da Sinfra em licitação de pontes
Próximo artigoSemana do Cavalo terá dois shows nacionais nesta sexta edição