Em vídeo, ABPA alerta sobre os riscos da Peste Suína Africana

A Peste Suína é uma doença viral altamente contagiosa e pode causar prejuízos de bilhões de dólares

Foto: Divulgação Governo Federal

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) lançou, no início desta semana, um vídeo em que alerta os riscos da Peste Suína Africana. Nele, explica que a Peste Suína Africana (PSA) é uma doença viral altamente contagiosa, não afeta os humanos, mas é letal para os suínos e pode causar prejuízos de bilhões de dólares.

Situação vivida pela China que, nos últimos meses, teve que abater mais de 4,1 milhões de animais. Segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), há ao menos 228 focos da doença espalhados pelo continente asiático.

O vídeo destaca a forma em que a transmissão ocorre e os cuidados que devem ser tomados para evitar a contaminação. Ressalta que as roupas, calçados e produtos cárneos trazidos por pessoas que voltam de países estrangeiros, são os principais meios de disseminação da doença.

Nas imagens, a Associação pede ainda que os turistas evitem visitas aos núcleos de produção de suínos. Também ressalta que produtos suínos não podem ser trazidos do exterior, que além de proibido, coloca o Brasil em risco.

Veja o vídeo 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorServidores e magistrados do TRE vão dar aulas de alfabetização
Próximo artigoProcurador diz que placa usada para grampos ilegais pode ter sido furtada do Gaeco