Em VG, prefeito fecha parques, praças e determina toque de recolher a partir das 21h

Município segue parâmetro de decreto estadual e determina o fechamento do comércio a partir das 21 horas

Em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), o prefeito Kalil Baracat (MDB) assinou decreto nesta quarta-feira (3) que fecha todas as praças públicas e parques ambientais como medida de prevenção ao coronavírus (Covid-19).

O prefeito seguiu o decreto do governador Mauro Mendes (MDB) e determinou que o comércio feche as portas a partir das 19h. O toque de recolher valerá a partir das 21h, ou seja, nenhum cidadão poderá circular em via pública a partir deste horário sob pena de ser autuado por autoridade policial.

As aulas nas escolas privadas, que haviam sido retomadas no sistema híbrido, deverão ser realizadas apenas de forma remota. Caso a situação apresente melhora até o mês de abril, tanto as escolas públicas, quanto privadas poderão voltar com o sistema híbrido, atuando com 50% da capacidade na sala de aula.

Todos os tipos de festas e eventos estão proibidos, com intuito de evitar aglomerações. Caso algum estabelecimento ou pessoa descumpra as medidas restritivas, poderá sofrer multa e ter até o alvará cassado.

A fiscalização do cumprimento do decreto caberá a Policia Militar, Guarda Municipal, Defesa Civil, Vigilância de Saúde, entre outros. As medidas entram em vigor nesta terça-feira e tem validade de 14 dias.

Segundo maior município de Mato Grosso com 284.971 habitantes, Várzea Grande registra 16.038 casos e 673 mortes provocadas pelo coronavírus (Covid-19). Os dados são do último Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgado na segunda-feira (1º).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDeputado de MT defende uso de medicamentos “preventivos” a covid-19
Próximo artigoSem lockdown, Cuiabá terá toque de recolher de 23h às 5h pelos próximos 18 dias