Em uma noite, bombeiros registram 11 incêndios em terrenos, casas e empresa

Maiores ocorrências foram em terrenos urbanos

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Apenas na virada dessa sexta-feira (31.08) para sábado (1º), o Corpo de Bombeiros registrou 11 chamados de incêndio na Grande Cuiabá. Apesar do número expressivo, não foi registrada nenhuma vítima nas ocorrências.

De acordo com a assessoria da instituição, a maioria dos chamados foi de incêndios em terrenos urbanos, localizados em Cuiabá e Várzea Grande.

Além desses, que somaram oito das 11 ocorrências, também teve dois chamados para incêndios em residências – com apenas danos materiais.

Já na madrugada deste sábado (1º), os bombeiros atenderam a um chamado de incêndio em um pátio de carros em desuso. O estabelecimento, localizado no bairro Nova Várzea Grande, acabou consumido pelas chamas, que também atingiu alguns veículos. Foi necessário uma hora de atuação para vencer o fogo no local.

Tempo seco favorece

Uma das maiores preocupações neste período do ano, quando a seca prevalece na maior parte do tempo, é justamente quanto às queimadas. Em razão da baixa umidade, principalmente, os focos de incêndio se alastram cada vez mais rápido e mais chamados são registrados.

Na última quinta-feira (30), por exemplo, quando Mato Grosso foi acometido por um calor intenso e altas temperaturas (Cuiabá registrou 39º), um incêndio queimou quase 37 mil m² de vegetação em Sorriso (420 km de Cuiabá).

Conforme o Corpo de Bombeiros, na ocasião o fogo começou por uma brincadeira de crianças e se alastrou rapidamente. Foram necessárias sete militares e duas horas de atuação para controlar as chamas.

Nessa sexta-feira (31), o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta para todo o Mato Grosso. Conforme os dados, o Estado ficou com apenas 20% de umidade relativa do ar, o que foi considerado perigoso. Quando há esses casos, é recomendado o uso de umidificadores de ambientes e muita hidratação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorO candidato e os 25% de esterco
Próximo artigoTemperatura começa a cair e pode chegar a 6ºC em Chapada e 11ºC em Cuiabá