Em sua estreia na Copa, Brasil empata em 1 a 1 com a Suíça

Com resultado, Brasil divide o segundo lugar no grupo E com a própria Suíça. Em primeiro lugar está a Sérvia

(Foto: Reuters/Darren Staples)

Em sua estreia na Copa do Mundo de 2018, o Brasil empatou com a Suíça em 1 a 1 na Arena Rostov, a cerca de 1.000 km de Moscou. Com esse resultado, a Sérvia ficou com o primeiro lugar no Grupo E – do Brasil – já que a equipe bateu a Costa Rica por 1 a 0.

Mais cedo, a Alemanha perdeu de 1 a 0 para o México, em jogo válido pelo grupo F. As seleções classificadas pelo grupo E irão enfrentar aquelas do grupo F.

[featured_paragraph]O primeiro gol do Brasil veio dos pés de Philippe Coutinho, aos 19 minutos. Ele pegou uma sobra de bola viva no bico da área e bateu com efeito para abrir o marcador com golaço no ângulo.[/featured_paragraph]

Logo após o primeiro gol, o restante do primeiro tempo não contou com grandes emoções. Tanto Brasil quanto Suíça se alternaram em tentativas de ataques, mas sem grande eficiência de ambas as partes.

Philippe Coutinho comemora seu gol sobre a Suíça (Foto: Eduardo Nicolau/Estadão Conteúdo)

A Suíça empatou o jogo no segundo tempo pelos pés de Zuber. Após escanteio da direita, o atacante desviou sozinho de cabeça e empatou o marcador em Rostov.

“É Copa do Mundo. Sabíamos que os jogos seriam difíceis. Infelizmente não saímos com o resultado que queríamos. Infelizmente tivemos o gol que tomamos que, no meu ver foi falta”, queixou-se Phillipe Coutinho logo após o jogo.

“Pode ser a tensão normal de Copa do Mundo. Mas estamos tranquilos e estamos preparados. Temos mais dois jogos para se recuperar”, explicou o lateral esquerdo e capitão da seleção, Marcelo.

Antes do jogo, o atacante Neymar demonstrava otimismo e chegou a dizer que “não tem medo de sonhar grande” com relação ao resultado da Copa deste ano. Para tanto, os próximos resultados terão de ser melhores que o primeiro.

Brasil e Suíça se enfrentaram, ao todo, nove vezes, com retrospecto favorável ao Brasil. Foram três vitórias brasileiras, duas da Suíça e outros quatro empates. Um detalhe curioso sobre o confronto: a primeira vitória brasileira ocorreu justamente em Cuiabá, em 1980. No jogo, Sócrates e Zé Sérgio marcaram para o Brasil, que venceu por 2 a 0.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMágoa do 7 a 1 afasta consumidores cuiabanos do verde e amarelo
Próximo artigoJovem agride nova namorada de ex e chama amigos para quebrar moto do rapaz

O LIVRE ADS