Cidades

Em sua 3° edição, Miss Plus Size Sinop reafirma o propósito de mostrar a beleza em todas as formas

2 minutos de leitura
Em sua 3° edição, Miss Plus Size Sinop reafirma o propósito de mostrar a beleza em todas as formas
Foto: Reprodução

“Nasceu para mostrar que a beleza da mulher vai além do que só um corpo bonito”, foi assim que a idealizadora do concurso Miss Plus Size Sinop (500 km de Cuiabá), Andreia Gonçalves, definiu a importância e o foco do evento. A competição já vai para a sua 3° edição, no próximo dia 20 de abril e todas as mulheres acima de 80 kg e com idade entre 18 e 40 podem desfilar no concurso.

Nesta edição nove modelos irão participar do Miss Plus Size 2019, no centro de eventos Recanto da Natureza.

“Não teremos premiações em dinheiro, porém iremos presenteá-las com coroas, faixas, entre outros objetos. A melhor premiação é a autoestima. Queremos mostrar para a população que independentemente da cor ou do tamanho todos tem sua beleza, não acreditamos nesse padrão imposto pela sociedade”, contou Andreia.

A idealizadora explicou ainda como surgiu a ideia de criar um concurso na capital do Nortão.

“O evento é relativamente novo no Brasil, a primeira edição aconteceu em 2010. Em 2016 fui convidada para representar Sinop na competição a nível nacional. Na época eu recusei o convite, pois o município não contava com uma edição, ou seja, eu não seria uma representante oficial. Após isso decidi criar o concurso”, pontuou.

Além do desfile, este ano o evento contará com um show baile.

“Durante a festa serão servidas porções de petiscos, as pessoas presentes no evento também poderão apreciar um show musical. Os ingressos tem o valor de R$ 25,00. Além do valor financeiro, o público deve levar um pacote de fralda ou um litro de leite, que posteriormente iremos doar para o orfanato Menino Jesus”, ressaltou.

Andreia finalizou ressaltando que mesmo com o sucesso da ação, não há investimento ou apoio significativo para que o evento aconteça.

“Esta edição teve menos participantes se comparado ao primeiro ano. Tivemos que cobrar das modelos uma taxa de inscrição, pois não tivemos apoio financeiro suficiente para arcar com todos os custos”, concluiu agradecendo ainda os investidores da ideia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes