Carregando...
Principal-old

Em Sorriso, farmácia da prefeitura joga no lixo medicamentos intactos

Foto de Redação
Redação

 

Em Sorriso, aproximadamente 133 caixas de um medicamento indicado para hipertensão prostática da Farmácia Central foram jogados no lixo sem motivo conhecido, mesmo estando com o prazo de validade ainda intacto. O flagra foi feito pela equipe de reportagem da afiliada da Band MT no município. A reportagem foi exibida nesta terça-feira (1) na TV Cidade Verde.

As caixas, que possuem cada uma 30 comprimidos, chegaram à Farmácia Central na sexta-feira (28), informou o secretário de Saúde de Sorriso, Devanil Barbosa. Segundo ele, o descarte ao lixo não é uma prática adequada, ainda que medicamentos estejam com o prazo de validade vencido.

“Determinamos a abertura de uma investigação para apurar o que de fato aconteceu. A destinação adequada deveria ser feita à Vigilância Sanitária, como recomenda a Anvisa”, disse. O prejuízo financeiro estimado seria em cerca de R$ 8 mil. “O maior problema, porém, seria de ordem assistencial, pela falta dos remédios”, observou.

O secretário informou que todas as caixas, que têm validade até dezembro do ano que vem, foram recolhidas e já estão à disposição da população. 

Ele relatou que a suspeita é de que uma zeladora tenha feito o descarte dos medicamentos enquanto fazia a limpeza do espaço. Devanil falou que as imagens do circuito interno serão analisadas para o esclarecimento dos fatos e que todas as providências serão tomadas.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

A Propósito

DC muda presidenciável e revive fama de partido desorganizado

Partido aposta em Joaquim Barbosa após meses promovendo Aldo Rebelo
Geral

Abilio quer endurecer fiscalização contra ambulantes no Centro de Cuiabá

Segundo prefeito, ambulantes descumpriram acordo firmado com município
Esportes

Jejum aumenta: Cuiabá completa oito jogos sem vitória na Arena

Equipe não vence em casa desde janeiro
Crônicas Policiais

Defesa afirma que delegado Bruno sofria pressão psicológica

Caso ocorreu após troca de tiros envolvendo investigador da Polícia Civil