Cidades

Em seu segundo jogo na Copa, Brasil arranca 2 a 0 da Costa Rica nos acréscimos

4 minutos de leitura
Em seu segundo jogo na Copa, Brasil arranca 2 a 0 da Costa Rica nos acréscimos
Bryan Ruiz e Paulinho disputam bola na Arena Zenit, pelo segundo jogo do Brasil na Copa (Foto: Thiago Bernardes/ Framephoto/Estadão Conteúdo)

Em seu segundo jogo pela Copa do Mundo de 2018, o Brasil bateu a Costa Rica em partida truncada, na qual os dois gols brasileiros saíram nos acréscimos do segundo tempo. O primeiro veio pelos pés de Philippe Coutinho. Na sequência, Neymar – que vinha mal no jogo – marcou o segundo. O duelo foi realizado na Arena Zenit, em São Petersburgo – conhecida como a “Paris do Oriente”, pela sua beleza. A cidade fica a 600 km de Moscou.

[featured_paragraph]O jogo começou disputado, mas sem muita eficácia de ambas as partes. Nenhum dos dois times conseguia avançar para disparar tiros contra o gol. Até os 20 minutos do primeiro tempo, não houve nenhuma jogada de risco em nenhum dos lados.[/featured_paragraph]

Aos 25 minutos do primeiro tempo, em jogada do ataque brasileiro, Marcelo ficou com sobra de bola na entrada da área pela esquerda, bateu rasteiro com a canhota e Gabriel Jesus, sozinho, dominou no meio do caminho e bateu com categoria para o gol. Teria sido um golaço, caso ele não estivesse impedido. O bandeira marcou a posição incorreta e o juiz anulou o gol.

Torcida do Brasil durante partida contra a Costa Rica na Arena Zenit(Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo)

A jogada animou o time brasileiro, que passou a pressionar a Costa Rica. Até o fim do primeiro tempo, o Brasil tinha 60% da posse de bola no jogo – demonstrando clara superioridade em campo conquistada após o gol anulado. Após essa curta demonstração, porém, o Brasil parou de atacar e a primeira etapa terminou fria.

Segunda etapa

O segundo tempo começou acelerado por parte do Brasil. Antes dos quatro minutos de jogo, a seleção já havia feito ao menos duas jogadas de perigo na área da Costa Rica. A pressão continuou, mas sem muita efetividade até a metade do segundo tempo.

As jogadas de ataque paravam nas mãos do goleiro Jorge Navas, da Costa Rica, que fazia partida impressionante. Navas é o goleiro que defende o time do Real Madrid. Neymar, por outro lado, abusava das quedas e dificilmente concluía ao gol.

Neymar durante partida contra a Costa Rica (Foto: Eduardo Nicolau/Estadão Conteúdo)

Aos 32 minutos, Neymar foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Na sequência, porém, a arbitragem cancelou a penalidade máxima e advertiu Neymar. Daí por diante, o jogo ficou na base dos contra ataques.

Gols – finalmente! 

Apenas nos acréscimos do segundo tempo o Brasil encontrou os seus gols. O primeiro veio pelos pés de Philippe Coutinho. Marcelo cruzou da ala esquerda para a segunda trave, Firmino – que entrou no começo do segundo tempo – ajeitou para dentro de cabeça, a bola passou por Gabriel Jesus, que não conseguiu dominar, mas Philippe Coutinho entrou sozinho e chutou de bico para finalmente vencer Navas!

O segundo gol veio no momento em que o jogo parecia predestinado a terminar com o resultado de 1 a 0. A seleção brasileira recuperou a bola no meio campo, Casemiro trouxe com espaço pelo meio e abriu na direita da área. Douglas Costa dominou sozinho, tocou para o meio e Neymar, de canhota, fez 2 a 0.

[featured_paragraph]”Nós temos noção da responsabilidade que essa camisa traz e dos 200 milhões que apoiam essa seleção”, disse Gabriel Jesus, logo após o jogo em entrevista para as televisões.[/featured_paragraph]

Com o resultado, o Brasil assumiu temporariamente a liderança do grupo E. A Suíça pega, na tarde desta sexta-feira (22), a Sérvia – que venceu a Costa Rica no seu primeiro jogo na Copa. Caso a Sérvia ganhe, assume a liderança do grupo.

Na primeira partida do Brasil nesta Copa, a seleção canarinha apenas empatou com a Suíça.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes