Cidades

Em racha, motorista de UP invade posto e destrói Landau 1979

3 minutos de leitura
Em racha, motorista de UP invade posto e destrói Landau 1979

Uma aposta de corrida, popularmente conhecida como racha, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, acabou com um VW UP capotado e um Landau 1979 destruído.

O carro considerado uma relíquia estava em um posto de combustível que foi invadido pelo UP quando o motorista perdeu o controle do veículo, por volta das 23 horas dessa quinta-feira (07).

Conforme o boletim de ocorrência, vários motoristas confirmaram terem presenciado o racha, que era apostado por pelo menos quatro carros. O acidente aconteceu em frente ao Posto Prime.

O LIVRE teve acesso a vídeos gravados por uma das testemunhas que confirmou o racha. Veja:

Quando a Polícia Militar chegou ao local, o dono do Landau, um médico veterinário e servidor público de 46 anos, disse que um dos ocupantes do VW UP havia fugido a pé pela Avenida Miguel Sutil, na direção do Parque Mãe Bonifácia, vestindo bermuda e sem camiseta.

Os policiais seguiram na direção indicada e encontraram o suspeito, de 29 anos.

Testemunhas relataram à polícia que, no meio da corrida, o motorista do UP perdeu o controle do carro, bateu no canteiro central da via, depois nas plantas do jardim e, por fim, invadiu o posto, derrubando a mureta de proteção e atingindo o Ford Galaxie Landau, que estava estacionado no pátio do posto. Por fim, o UP ainda retornou para a avenida e capotou.

O Landau ficou bastante destruído. No boletim de ocorrência consta que ele ficou com vários danos na lateral esquerda e, inclusive, sofreu princípio de incêndio, que foi rapidamente controlado. Ele ficou no pátio do posto de combustível. Veja o segundo vídeo gravado por uma das testemunhas:

Segundo o boletim de ocorrências, pessoas que presenciaram o acidente ainda disseram que um dos ocupantes de um outro veículo retiraram vários objetos do interior do UP capotado, colocaram nesse outro carro e deixaram o local.

Enquanto os policiais ouviam as testemunhas, um jovem de 20 anos se apresentou como condutor do UP, porém, na porta do carro do lado do motorista foi encontrada uma carteira com CNH e cartões em nome de um terceiro jovem, que não foi localizado.

Ao checar os documentos do carro, constou também que ele pertence à mãe do terceiro jovem não encontrado. As testemunhas foram questionadas e também não reconheceram o jovem de 20 anos como motorista da UP, indicando que possivelmente outra pessoa dirigia o veículo capotado.

O Ciosp foi acionado, mas não havia guincho disponível para a retirada do veículo. O guincho da seguradora do VW Up ficou responsável, então, por remover o veículo e o entregar na Central de Flagrantes de Cuiabá. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e realizou a limpeza da via, deixando-a novamente em condições de trafegabilidade.

O suspeito encontrado próximo ao Parque Mãe Bonifácia e o rapaz que se apresentou como motorista do veículo foram encaminhados para a Central de Flagrantes – junto com o dono do Landau e um representante do posto de combustível. Eles foram submetidos ao teste do bafômetro e aceitaram. O teste de ambos constatou 0.00 mg de álcool por litro de sangue.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Os dois motoristas apresentavam somente alguns cortes na mão causados, segundo o boletim de ocorrência, pelos cacos de vidro, no momento que objetos foram retirados do VW Up e colocados em outro veículo, como relataram as testemunhas.

O caso foi registrado como direção perigosa em locais especificados na lei e dano.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes