Em pontos de coleta do Sesc, o óleo usado de cozinha “vira” leite para doação

Não jogue o óleo na pia, descarte! Confira os pontos de coleta do Sesc!

Bastante nocivo ao meio ambiente quando descartado de maneira inadequada, o óleo de cozinha usado pode causar graves impactos ambientais, como a poluição de rios.

Pensando nisso, o Sesc Mato Grosso criou quatro pontos de coleta de óleo usado, que serão destinados a uma empresa que os troca por leite e assim, os produtos arrecadados serão destinados a entidades filantrópicas atendidas pelo programa Mesa Brasil.

Projeto Óleo Social já está em curso e você pode descartar o óleo usado em sua cozinha, no Balneário, Escola, Mesa Brasil e Mangaba. O descarte é feito de maneira bastante simples: basta entregar seu produto usado em garrafas pets. Com isso, além ajudar o meio ambiente, colabora para a manutenção do projeto Mesa Brasil.

Apesar de grave, muitas pessoas não tem o conhecimento sobre esses danos e descartam o líquido de maneira errada, como por exemplo: no ralo da pia de cozinha. Uma alternativa de redução desses danos é procurar um ponto de coleta e destinar o óleo usado para locais onde o mesmo será reutilizado.

Em 2018, o Sesc Mato em parceria com a Ambiental Reciclagem, empresa responsável pela compra dos óleos, acumularam 6.393 litros em coleta, que foram revertidos em 1.087 litros de leite nas unidades em Cuiabá e 1.020 quilos de alimentos no Sesc Rondonópolis. Todos os produtos foram destinados a entidades parceiras do Sesc Mesa Brasil.

Pontos de coleta

Sesc Balneário : Av. Dr. Meirelles, S/n, bairro São João Del Rey.  

Sesc Escola: Rua Cônego Pereira Mendes, 228, bairro Dom Aquino.  

Mangaba Restaurante: Rua 13 de Junho, 315-A, Centro Sul.  

Programa Mesa Brasil Sesc: Av. Ten. Cel. Duarte, 2140 – Centro Sul.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNovo filme de Tarantino trará a última interpretação da vida de Luke Perry
Próximo artigoTRE realiza palestra em comemoração ao Dia Internacional da Mulher