Variedades

Em “peçavídeo” autobiográfica, atriz canta, dança e manipula formas animadas

Monólogo de Edilaine Duarte, com direção de Caio Ribeiro, estreia virtualmente nesta quarta-feira (12)

2 minutos de leitura
Em “peçavídeo” autobiográfica, atriz canta, dança e manipula formas animadas
(Foto: Lucas Lemos)

O desejo de transformar a própria realidade e se libertar de traumas familiares. Os aprendizados do fim de um relacionamento e o despertar para a espiritualidade. Essas são algumas chaves no amadurecimento de Edilaine-mulher, que a Edilaine-atriz vem transformando em peça de teatro junto a seu parceiro de trabalho e amigo de longa data Caio Augusto Ribeiro.

O processo será apresentado ao público em formato de “peçavídeo”, exibida nesta quarta e quinta-feira (12 e 13/5), às 20h (horário de Cuiabá), no Youtube. Na quinta (13), a transmissão será seguida de um bate-papo com a equipe de Vida Provisória.

‘Vida Provisória – In Process’ começou a ser concebida pelo coletivo Coma A Fronteira, em 2019. Agora, atravessada por mais um pico da pandemia, o projeto foi contemplado pelo Edital MT Nascentes, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Com os recursos, Edilaine Duarte “se mudou” para a Casa Cuiabana, que abrigou os novos ensaios. O resultado foi filmado para o público na sala Anderson Flores do Cine Teatro Cuiabá e estreia virtualmente como garantia de segurança da equipe e do público na etapa de apresentações.

Para a construção do espetáculo, que tem dramaturgia e direção de Caio Ribeiro, Edilaine precisou mergulhar em um emaranhado de memórias para a pesquisa. “Vida Provisória é composta de relatos sobre a minha vida, desde a infância, passando pela adolescência, até a vida adulta”, relata a atriz.

A peçavídeo será lançada junto a um Diário de Lembranças, material digital que reúne poemas escritos pela atriz durante a quarentena e todo o processo de criação do monólogo.

Serviço

Vida Provisória – In Process
Quando: 12 e 13/05, às 20h (horário de Cuiabá)
Canal do Youtube do Coma A Fronteira 
Acesso: Gratuito

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes