Em “peçavídeo” autobiográfica, atriz canta, dança e manipula formas animadas

Monólogo de Edilaine Duarte, com direção de Caio Ribeiro, estreia virtualmente nesta quarta-feira (12)

(Foto: Lucas Lemos)

O desejo de transformar a própria realidade e se libertar de traumas familiares. Os aprendizados do fim de um relacionamento e o despertar para a espiritualidade. Essas são algumas chaves no amadurecimento de Edilaine-mulher, que a Edilaine-atriz vem transformando em peça de teatro junto a seu parceiro de trabalho e amigo de longa data Caio Augusto Ribeiro.

O processo será apresentado ao público em formato de “peçavídeo”, exibida nesta quarta e quinta-feira (12 e 13/5), às 20h (horário de Cuiabá), no Youtube. Na quinta (13), a transmissão será seguida de um bate-papo com a equipe de Vida Provisória.

‘Vida Provisória – In Process’ começou a ser concebida pelo coletivo Coma A Fronteira, em 2019. Agora, atravessada por mais um pico da pandemia, o projeto foi contemplado pelo Edital MT Nascentes, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Com os recursos, Edilaine Duarte “se mudou” para a Casa Cuiabana, que abrigou os novos ensaios. O resultado foi filmado para o público na sala Anderson Flores do Cine Teatro Cuiabá e estreia virtualmente como garantia de segurança da equipe e do público na etapa de apresentações.

Para a construção do espetáculo, que tem dramaturgia e direção de Caio Ribeiro, Edilaine precisou mergulhar em um emaranhado de memórias para a pesquisa. “Vida Provisória é composta de relatos sobre a minha vida, desde a infância, passando pela adolescência, até a vida adulta”, relata a atriz.

A peçavídeo será lançada junto a um Diário de Lembranças, material digital que reúne poemas escritos pela atriz durante a quarentena e todo o processo de criação do monólogo.

Serviço

Vida Provisória – In Process
Quando: 12 e 13/05, às 20h (horário de Cuiabá)
Canal do Youtube do Coma A Fronteira 
Acesso: Gratuito

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBase de Emanuel Pinheiro é maioria na CPI dos Remédios Vencidos
Próximo artigoGarcia irá convocar a cúpula do DEM