Principal

Em nova operação, PF prende ex-secretário de Saúde de Cabral

2 minutos de leitura
Em nova operação, PF prende ex-secretário de Saúde de Cabral

A Polícia Federal abriu nesta terça-feira, 11, mais uma operação mirando a gestão do ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB). O ex-secretário de Saúde Sérgio Côrtes (2007 a 2013) e dois empresários foram presos na ação.

A investigação apura fraudes no fornecimento de próteses ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia e tem como base a delação do ex-subsecretário de Saúde Cesar Romero Viana Junior.

A empresa Oscar Iskin, ligada aos empresários Miguel Skin e Gustavo Estellita, alvos de mandado de prisão, teria sido favorecida por Sérgio Côrtes. A propina chegaria a 10% do valores dos contratos. Cerca de 5% ficariam para Sérgio Cabral e 2% para Côrtes. 

Empresa se manifesta
A empresa Oscar Iskin negou envolvimento “em práticas ilícitas”. A operação Fatura Exposta prendeu o sócio-controlador da empresa, Miguel Iskin. Além de Iskin, foi preso o empresário Gustavo Estellita, ligado a Miguel Iskin.

 

A Oscar Iskin informou que ainda não teve acesso aos autos da investigação, mas que, no decorrer do processo, “ficará comprovado que nenhuma irregularidade foi cometida pelo seu sócio-controlador ou por qualquer outro representante da empresa. Com reputação construída ao longo de mais de sete décadas, a Oscar Iskin seguirá à disposição das autoridades para prestar todas as informações necessárias ao esclarecimento dos fatos”, informou a nota.

(Com Agência Estado)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes